Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 19 de abril de 2014 às 05:14

Série B começará com dois campeões estaduais, três finalistas e dois rebaixados

Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa são os dois únicos campeões estaduais na Série B

da Redação -

São Paulo - A Edição 2014 da Série B do Campeonato Brasileiro começará com apenas dois campeões estaduais. Entre os 20 clubes haverá ainda três finalistas, três vice-campeões e até dois clubes rebaixados. A temporada do segundo escalão nacional teve início na última sexta-feira e, mais uma vez, a fórmula de disputa será os pontos corridos.

Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa, até aqui, são os dois únicos clubes da Série B que chegam respaldados pelos títulos estaduais. O Dragão faturou o título do Campeonato Goiano com gol aos 48 minutos do 2º tempo em cima do Goiás. Já o Sampaio Corrêa não deu chances aos adversários. O Tubarão abocanhou o 1º e o 2º Turno do Campeonato Maranhense.

Enquanto isso, Joinville, Luverdense e Vasco estiveram próximos do título, mas acabaram com o vice-campeonato. O Joinville até saiu na frente do Figueirense, mas o rival venceu o jogo de volta e conquistou o Campeonato Catarinense. No Mato Grosso, o Luverdense foi presa fácil para o Cuiabá.

Já no Rio de Janeiro, muita polêmica. O Vasco estava com o título nas mãos até o final da partida contra o Flamengo. Mas o Rubro-negro carioca garantiu a conquista do Estadual com gol polêmico, Márcio Araújo estava impedido. O árbitro não viu e o Vasco ficou com o vice-campeonato.

No meio...

América de Natal, Ceará e Náutico, por sua vez, ainda podem engrossar a lista dos campeões ou podem lamentar a perda do título. O Mecão saiu na frente do Globo (2 a 1) na final do Campeonato Potiguar. Já o Ceará empatou sem gols contra o rival Fortaleza no Cearense.

No Pernambucano, o Náutico perdeu, por 2 a 0, para o Sport. Mas com o inusitado regulamento, basta uma vitória simples para o Timbu levar a decisão para os pênaltis.

O maior drama, porém, ficou com Oeste e Vila Nova. O clube paulista vinha de boas temporadas tanto no Estadual como no Nacional, mas tudo mudou em 2014. O Oeste amargou o rebaixamento no Paulistão. O enredo do Vila Nova foi parecido. Um ano após o acesso na Série C do Brasileirão, o clube goiano foi rebaixado no Estadual.

Todos os outros clubes da Série B marcaram presença em seus Estaduais, mas terminaram sem grandes alegrias ou tristezas. A meta, agora, é o acesso à elite do Brasileirão. Que comece a Série B...