Portal Eventos
Piauiense 1ª Divisão
Em 04 de abril de 2014 às 11:36

Em 2014, Flamengo-PI só tem o nome igual em relação ao homônimo carioca

Clube nordestino vai bem nas arquibancadas e mal em campo, bem diferente do Fla carioca

da Redação -

Piauí - Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! O Flamengo, do Piauí, ao contrário do xará carioca, lidera o ranking de público do seu Estadual. O Rubro-negro nordestino, diferentemente do homônimo do Rio de Janeiro, não vai muito bem dentro de campo, mas ainda assim tem contado com o apoio do seu torcedor ao longo do Campeonato Piauiense.

O Flamengo lidera o ranking de público com média de 1.440 pagantes. Em cinco partidas como mandante, o Rubro-negro conseguiu público total de 7.200 torcedores. Em campo, porém, o Mengão amarga a 6ª colocação com apenas três pontos no 2º Turno do Estadual Piauiense.

No Cariocão, o Flamengo - mesmo campeão da Taça Guanabara e na final do Estadual - ostenta média decepcionante de 6.784 pagantes. Como comparação, o rival Fluminense - líder no ranking de público do Campeonato Carioca - tem média de 9.654 torcedores.

De volta ao ranking, o Parnahyba - atual campeão estadual - ocupa a vice-liderança com média de 1.317 pagantes. Além da dupla já citada, apenas o Ríver supera a marca de mil pagantes. O Ríver, em cinco jogos como mandante, tem média de 1.165 torcedores.

Campeão do 1º Turno, o Piauí - por outro lado - deixa a desejar nas arquibancadas. O PEC ocupa o modesto 6º lugar com média de só 399 pagantes. Ainda assim, há outros dois clubes em situação mais dramática. O 4 de Julho é o penúltimo colocado (191), enquanto o Caiçara amarga a lanterna (101).

A média geral do Campeonato Piauiense é de 738 pagantes e público total de 28.798 torcedores. O maior público registrado na Edição 2014 foi no duelo entre Flamengo e Ríver (4.043). Já no embate entre Parnahyba e Piauí foram 3.594 torcedores. Por fim, o Top 3 é completado com o confronto entre Flamengo e Parnahyba (1.618).