Portal Eventos
Sergipano Série A-1
Em 02 de abril de 2014 às 17:22

Presente no G4, trio desempenha bom papel nas arquibancadas do Sergipano

Apenas os três primeiros colocados do ranking superam a marca de mil pagantes no Estadual

da Redação -

Sergipe - Recordista de jogos como mandante (7), o Itabaiana tem a melhor média de público do Campeonato Sergipano, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. A média do Itabaiana é de 1.246 pagantes e total de 8.721 torcedores. Apenas os três primeiros colocados do ranking superam a marca de mil pagantes na Edição 2014 do Estadual Sergipano.

O Sergipe, que não disputou a primeira parte do Estadual por estar na Copa do Nordeste, aparece com quatro jogos em casa e na vice-liderança do ranking. A média do clube de Aracaju é de 1.105 pagantes e o público total chega a 4.421 torcedores. O Sergipe ainda tem o 3º maior público da competição - 2.615 pagantes contra o Confiança. O maior público é do Itabaiana com 3.242 torcedores diante do Amadense.

O Top 3 é completado pelo Estanciano com média de 1.029 pagantes. Não por acaso, o trio está na zona de classificação do Campeonato Sergipano. O Sergipe lidera com 20 pontos, mesma pontuação do Estanciano, que perde no saldo de gols (17 a 8). Já o Itabaiana aparece no 4º lugar com 16 pontos.

O 3º colocado é o Confiança, dono de 19 pontos. No ranking de público, o Confiança ocupa a modesta 5ª colocação com média de 681 pagantes, atrás do Amadense (792) - campeão da Primeira Fase. Como comparação, a média do Campeonato Sergipano é de apenas 698 torcedores e público total de 39.108 pagantes.

O Olímpico desistiu de disputar o Estadual antes mesmo da bola rolar e todos os seus jogos tiveram W.O. Por isso, o clube aparece zerado no ranking de público. Desta forma, o lanterna é o Canindé, com média de só 181 pagantes. O clube realizou sete jogos como mandante e ostenta público total de 1.267 torcedores.

O Sr. Goool teve dificuldades para obter os borderôs do Campeonato Sergipano. A Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgava os documentos com enorme atraso. Depois de muita insistência, enfim, a entidade colocou em ordem e passou a respeitar o Estatuto do Torcedor. O Sr. Goool seguirá de olho em todas as Federações e fará as cobranças necessárias.