Portal Eventos
Paraense 1ª Divisão
Em 28 de março de 2014 às 17:00

Sem vencer há nove jogos, Remo também não triunfa contra rival de outro Estado há um ano e meio

Último triunfo do Leão contra um rival que não fosse do Pará aconteceu no longínquo 9 de setembro de 2012

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pará - Campeão da Taça Cidade Belém, equivalente ao 1º Turno do Campeonato Paraense, o Remo não começou nada bem a Taça Estado do Pará. Com o empate, por 1 a 1, diante do São Francisco, o Leão chegou a nove jogos sem vitória. Para piorar, o Remo está há quase um ano e sete meses sem vencer um rival de outro Estado, como mostrará o Sr. Goool nesta sexta-feira.

O último triunfo do clube paraense contra um rival que não fosse do Pará aconteceu no longínquo 9 de setembro de 2012. Há um ano e seis meses, o Remo bateu o Mixto, do Mato Grosso, por 2 a 1, mas como havia perdido o jogo de ida, por 2 a 0, foi eliminado nas oitavas-de-final da Série D do Brasileirão.

Para aumentar a seca, o Remo não disputou a última divisão nacional na temporada passada. Sem falar que o clube foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. Este ano, o Remo caiu logo de cara no torneio nacional ao ser goleado pelo Internacional, por 6 a 1.

Na Copa Verde, o Remo se classificou para as semifinais com dois empates diante do Nacional, do Amazonas. Antes, nas oitavas-de-final, o Leão havia eliminado o Paragominas, que é do Pará. A seca continuará por algum tempo. O Remo ainda precisa se classificar para a Série D do Brasileirão da atual temporada.

Aliás, o clube paraense não vence desde 20 de fevereiro. Na oportunidade, o Remo bateu o Paragominas, por 4 a 2, nas oitavas-de-final da Copa Verde. Depois deste triunfo, foram sete empates e duas derrotas. Além da goleada sofrida para o Inter, o Remo perdeu para o Paysandu, por 1 a 0, nas semifinais da Copa Verde. O resultado ajudou a eliminar o Leão do torneio regional.

Durante a seca de vitórias, o Remo disputou três clássicos Re-Pa. Foram dois empates e um tropeço. Para voltar a sorrir, o Leão - agora comandando por Roberto Fernandes - terá mais uma vez o Paysandu pela frente. O Re-Pa de domingo será válido pela 5ª rodada do 2º Turno do Paraense.

O Remo amarga a modesta 6ª colocação com três pontos, dois a menos do que a zona de classificação. O Paysandu, por sua vez, lidera com dez pontos. Apenas os quatro primeiros colocados se classificarão para as semifinais da Taça Estado do Pará.

Confira a série sem vitória do Remo na atual temporada:




PARAENSE

REMO1 x 1
Paysandu
Cametá2 x 2
REMO
Santa Cruz
3 x 3
REMO
REMO1 x 1
São Francisco



COPA VERDE


REMO1 x 1
Nacional-AM
Nacional-AM2 x 2
REMO
Paysandu1 x 0
REMO
REMO0 x 0
Paysandu



COPA DO BRASIL


REMO1 x 6
Internacional-RS