Portal Eventos
Notícias
Em 09 de março de 2014 às 18:35

Ivinhema conquista a maior goleada do ano em final de semana repleto de placares elásticos

Goleada do clube sul-mato-grossense iguala a marca do CSP no Estadual Paraibano

da Redação -

Mato Grosso do Sul - Classificado, o Ivinhema fechou sua participação na Primeira Fase do Campeonato Sul-mato-grossense com a maior goleada da temporada 2014. O clube do interior enfiou impiedosos 9 a 0 no Itaporã, neste domingo. O placar elástico iguala o feito do CSP que já havia feito 9 a 0 no Sport Campina pelo Campeonato Paraibano.

A porteira foi aberta no Estádio Chavinha, em Itaporã, aos 9 minutos do 1º tempo, quando Edu Sales marcou seu primeiro gol. Ele ainda balançaria as redes aos 30 minutos da primeira etapa e aos 41 minutos do 2º tempo. Agnaldo (2) e Ribeiro (2) balançaram as redes no 1º tempo. A goleada foi fechada com o gol de Luiz aos 44 minutos do 2º tempo.

O resultado classificou o Ivinhema no 4º lugar do Grupo B ao lado de Ubiratan, Águia Negra e Naviraíense. Por outro lado, Itaporã e URSO foram rebaixados. Pelo Grupo A, Maracaju e Aquidauanense foram degolados para a Série B. Já Costa Rica, CENE, Novoperário e Misto estão nas quartas-de-final.

No sábado, o Novoperário já havia feito 6 a 0 no Maracaju. Mas não foi apenas no Mato Grosso do Sul que houve chuva de gols. O final de semana foi repleto de goleadas. O Sr. Goool só considera goleada, placares por quatro ou mais gols de diferença.

O CSA, por exemplo, meteu 7 a 1, no CSE pelo Alagoano. Enquanto isso, no Cearense, o Guarany goleou o Horizonte, por 5 a 1. Se todo torcedor gosta de placar elástico, imagina só no clássico...

O Paraná não teve dó do rival Atlético e fez 4 a 0 pelo Paranaense. Em Pernambuco, o Santa Cruz pintou o sete ao golear o Salgueiro - campeão do 1º Turno -, por 7 a 0. O Vitória, por sua vez, foi mais econômico, ainda assim meteu 4 a 0 no Chã Grande. O Sergipe, por sua vez, goleou o Lagarto, fora de casa, por 7 a 0, no Sergipano. Na Paraíba, o Campinense não deu chances ao já rebaixado Sport Campina e goleou, por 6 a 1, pela 13ª rodada.