Portal Eventos
Copa Verde
Em 07 de março de 2014 às 11:28

CBF pisa na bola e "cria" mais um clube na Copa Verde

Entidade nacional errou a grafia do amazonense Princesa do Solimões na tabela da Copa Verde

da Redação -

Amazonas - O Princesa do Solimões foi fundado em 1971, já venceu o Campeonato Amazonense e, em 2014, disputa a Copa Verde. Ainda assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não conhece o clube de Manacapuru - distante apenas 84 km de Manaus. A falta de conhecimento gerou a "criação" de mais um clube na Copa Verde.

Na tabela do torneio que conta com clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste, a entidade nacional - ao invés de grafar Princesa do Solimões Esporte Clube - acrescentou, por conta própria, a letra "s" em Princesa DOS Solimões.

 Para a CBF, clube que não existe está nas quartas-de-final da Copa Verde 2014!
E olha que o Tubarão do Solimões - como o clube do interior é conhecido por seus torcedores - se classificou nas oitavas-de-final ao eliminar o Santos-AP e, hoje, disputa as quartas-de-final. No primeiro duelo contra o Paysandu, o Princesa foi goleado, por 6 a 1, em Belém. O jogo de volta será neste sábado, às 16 horas, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

O Sr. Goool entrou em contato com a CBF e a resposta foi... Bem a resposta... "Conforme consta no REC - REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO relativo à Copa Verde - 2014, divulgado em nosso site, o nome do clube relacionado no ANEXO A como participante nº 9 é "Princesa dos Solimões Futebol Clube", referido nas demais publicações de forma abreviada como "PRINCESA DOS SOLIMÕES - AM".

A CBF segue sem saber o nome do clube amazonense. Mas esta não é a primeira pisada de bola da entidade nacional. Até o ano passado, a CBF considerava o árbitro Héber Roberto Lopes como pertencente ao quadro do Paraná. Mas o juiz deixou o quadro paranaense em 2012 e passou a apitar por Santa Catarina.

Sem falar que, em 2013, a CBF ainda grafou de forma incorreta o nome do Bangu, clube do Rio de Janeiro. Bangu foi escrito com "m" no confronto que faria pela Copa do Brasil diante do Betim.

Mais do Princesa:
Atual campeão do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões está na final da Taça Estado do Amazonas. Após se classificar na liderança do Grupo A, o Tubarão abocanhou o Nacional Borbense na semifinal e decidirá o título contra o Fast Clube.