Portal Eventos
Copa Verde
Em 21 de fevereiro de 2014 às 11:39

Sr. Goool apresenta as estatísticas e curiosidades da Copa Verde

Brasiliense, Paysandu e Remo venceram os dois jogos pelas oitavas-de-final

da Redação -

São Paulo - A Copa Verde conheceu os oito clubes classificados para as quartas-de-final. Paysandu-PA, Princesa do Solimões-AM, Nacional-AM, Remo-PA, Brasiliense-DF, Vilhena-RO, Brasília-DF e Cuiabá-MT seguem na disputa pelo título e pela vaga na Copa Sul-americana de 2015. Entre os classificados são dois clubes do Amazonas, Pará e Distrito Federal, além de um representante de Rondônia e outro do Mato Grosso.

Brasiliense, Paysandu e Remo venceram os dois jogos e, consequentemente, Interporto-TO, Náutico-RR e Paragominas-PA foram derrotados nas duas partidas das oitavas-de-final. Entre os classificados, apenas o Vilhena foi derrotado. O clube de Rondônia venceu o jogo de ida, por 4 a 1, e perdeu para o Mixto, por 2 a 1, em Mato Grosso.

O melhor ataque é do Paysandu com 11 tentos. O Papão goleou o Náutico - dono da pior defesa -, por 7 a 2 e 4 a 0. CENE-MS, Interporto e Plácido de Castro-AC, por outro lado, não marcaram nenhum gol. Já Brasília, Brasiliense e Nacional ainda não foram furados na Copa Verde.

Em 16 partidas, o torneio regional conta com oito vitórias dos mandantes, oito triunfos dos visitantes e quatro empates. O resultado mais repetido é o sem graça 0 a 0 - três vezes.

A Copa Verde, que conta com clubes do Norte, Centro-Oeste e do Sudeste (Espírito Santo), ostenta 45 gols, sendo 25 dos mandantes e 20 dos visitantes. Média de 2,81 tentos por partida.

Assim como nas oitavas-de-final, as quartas serão definidas em jogos de ida e volta. Maior saldo de gols, maior número de gols pró no campo do adversário e pênaltis são os critérios de desempate.

Agora, o Paysandu enfrentará o Princesa do Solimões e o vencedor vai encarar o classificado entre Nacional e Remo. Neste lado da chave poderá acontecer um clássico paraense, um duelo amazonense ou outra partida entre clubes do Pará e Amazonas. Já o vencedor entre Brasiliense e Vilhena ficará frente a frente com o classificado entre Brasília e Cuiabá. Neste lado da chave poderá ter embate candango.