Portal Eventos
Sul-mato-grossense Série A
Em 20 de fevereiro de 2014 às 15:58

Sul-mato-grossense não tem nenhum clube com público acima de mil pagantes

Edição 2014 do Estadual conta com 14 clubes, sendo de 11 cidades diferentes

da Redação -

Mato Grosso do Sul - É verdade que o Estado do Mato Grosso do Sul é pequeno - a população é de 2,5 milhões, segundo o IBGE. Mas ainda assim, o Campeonato Sul-mato-grossense deixa a desejar nas arquibancadas. O Estadual conta com 14 clubes, sendo 11 cidades diferentes, e mesmo assim nenhum time supera a marca de mil pagantes no ranking de público.

A média da Edição 2014 é de apenas 434 torcedores - ainda sem levar em conta os públicos da última rodada. Líder do Grupo B, o Naviraíense também domina o ranking com média de 781 pagantes. Em quatro jogos como mandante, o clube de Naviraí apresenta total de 3.123 torcedores.

No duelo contra o Ubiratan, o Naviraíense contou com o apoio de 1.148 pagantes, o 2º maior público do Estadual. O melhor aconteceu no embate entre Ubiratan e Sete de Setembro (1.311). O Ubiratan, aliás, ocupa a vice-liderança no ranking com média de 633 torcedores.

O Misto, por sua vez, completa o Top 3 com média de 590 pagantes. Além do trio, Águia Negra (556), Aquidauanense (534) e Novoperário (462) superam a média geral do Campeonato Mato-grossense. A grande surpresa no ranking é justamente o Aquidauanense que, até a última quarta-feira, ainda não tinha vencido e amargava a lanterna. Mesmo assim, seu torcedor tem comparecido ao estádio.

O pior desempenho, por outro lado, é do URSO. O clube da cidade de Mundo Novo amarga a lanterna com média de apenas 212 pagantes. O Costa Rica está uma posição acima por causa de apenas dois pagantes (214). Mas foram CENE e Maracaju que realizaram o jogo com o pior público pagante do Estadual (54).