Portal Eventos
Notícias
Em 20 de fevereiro de 2014 às 01:51

A um pé da semi no Nordestão e líder do Pernambucano, Magrão completa 450 minutos sem levar gol

Com a invencibilidade do goleiro, Sport venceu seus últimos cinco jogos na temporada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - O Sport venceu o Porto, por 2 a 0, em Caruaru, na última quarta-feira, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano e, além de ter mantido o aproveitamento de 100%, chegou à liderança do Estadual. Estas conquistas, por si só, já seriam suficientes para deixar qualquer jogador animado, mas o goleiro Magrão tem mais um item a festejar.

 Magrão virou o símbolo da série vitoriosa do Sport!
Aos 36 anos, Alessandro Beti Rosa - natural de São Paulo - completou 450 minutos - fora os acréscimos - sem levar gols. Magrão não foi furado em seus últimos cinco jogos - três pela Copa do Nordeste e dois pelo Pernambucano. O goleiro foi buscar a bola no fundo do gol rubro-negro pela última vez em 29 de janeiro.

Naquela oportunidade, o Sport perdeu para o Guarany, por 1 a 0, em Sobral, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. De lá para cá só vitórias e sem levar gols. O Leão da Ilha passou por Náutico (3 a 0) e Botafogo (1 a 0) para garantir sua classificação no torneio regional.

No duelo de ida das quartas-de-final, o Sport venceu o CSA, por 2 a 0, em Recife. O duelo de volta será na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O clube pernambucano poderá perder por até um gol de diferença para se classificar. O vencedor deste duelo vai encarar o classificado entre Santa Cruz e Guarany.

Entre um jogo e outro da Copa do Nordeste, Magrão também fechou o gol no Estadual. É verdade que na estreia do 2º Turno, o Sport teve seu duelo contra o Náutico adiado para 27 de janeiro. Mas nos dois jogos seguintes, Magrão não levou gols e ainda comemorou a vitória. Antes do triunfo sobre o Porto, o Sport goleou o Salgueiro - campeão do 1º Turno -, por 4 a 0.

Líder, com seis pontos e aproveitamento de 100%, o Sport voltará a campo no próximo sábado, às 19h30, diante do Central, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Pernambucano. Magrão, que já atuou por Ceará, Fortaleza, Nacional-SP e Rio Branco-SP, tentará manter a invencibilidade. A torcida rubro-negra agradece.

Confira os jogos de invencibilidade do goleiro Magrão:

COPA DO NORDESTE



02/02


Náutico0 x 3
Sport5ª rodada
06/02


Sport
1 x 0
Botafogo-PB6ª rodada
16/02


Sport2 x 0
CSA-ALSemifinal (IDA)
PERNAMBUCANO


12/02


Sport4 x 0
Salgueiro2ª rodada
19/02


Porto0 x 2
Sport3ª rodada