Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 18 de fevereiro de 2014 às 19:02

Campeão da Copa Maceió, Murici patina no ranking de público pagante

ASA, por sua vez, foi o único a superar a marca de mil pagantes na lista de pagantes do Alagoano

da Redação -

Maceió, AL, 17 (AFI) - O Murici fez bonito dentro das quatro linhas durante a Copa Maceió do Campeonato Alagoano, mas a torcida deixou a desejar. O time da cidade homônima teve apenas, entre oito clubes, a 6ª melhor média de público pagante. Em seis jogos como mandante, a média do Murici foi de 510 torcedores e total de 3.062 pagantes.

No primeiro jogo da final contra o Santa Rita, o Murici venceu sob os olhares de só 915 apaixonados. A diretoria chegou a colocar 1.356 ingressos à venda. Ainda assim, este foi o maior público do campeão da Copa Maceió. Além do título, o Murici assegurou vaga na Copa do Brasil 2015.

O ASA, por sua vez, foi o único a superar a marca de mil pagantes no ranking de público (2.493). Curiosamente, o clube de Arapiraca foi eliminado pelo Murici nas semifinais. No duelo de volta, o ASA venceu, por 1 a 0, e ainda conseguiu o maior público do Campeonato Alagoano - 2.746 pagantes.

A vice-liderança do ranking ficou com o Penedense (997). O CEO, por sua vez, completa o Top 3 (880). Vice-campeão, o Santa Rita terminou com a 4ª melhor média de público da Copa Maceió (775). Como comparação, o torneio terminou com média de 880 pagantes e total de 29.916 torcedores.

Neste meio de semana, já com as presenças de CRB e CSA - representantes de Alagoas na Copa do Nordeste -, terá início o 2º Turno do Campeonato Alagoano. Os dez clubes serão divididos em dois grupos com cinco cada. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos de ida e volta.

Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para o mata-mata. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empates até mesmo no saldo de gols, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

O campeão e o vice-campeão da Copa Alagoas se classificarão para a Copa do Brasil e para a Copa do Nordeste 2015. Os dois últimos colocados na classificação geral, independentemente do grupo, serão rebaixados à 2ª Divisão.