Portal Eventos
Notícias
Em 10 de fevereiro de 2014 às 16:42

Fator casa tem influenciado nos clássicos do Brasileirão durante os Estaduais

Em apenas uma oportunidade, o clube visitante saiu vitorioso do clássico

da Redação -

São Paulo - O Sr. Goool prevê 14 clássicos para o Campeonato Brasileiro da Série A. Destes duelos com muita rivalidade, sete já aconteceram nos Estaduais 2014 e a vantagem dos mandantes é significativa. Em apenas uma oportunidade, o clube visitante saiu vitorioso e o jogo aconteceu no último final de semana pela 7ª rodada do Cariocão.

O Fluminense bateu o rival Flamengo, por 3 a 0. O duelo aconteceu no Maracanã e o mando de campo era rubro-negro. A partida, aliás, teve o maior público do Estadual - 15.419 pagantes e 18.109 torcedores no total. A renda bruta chegou a R$ 1.091.950,00. Na classificação, com o mesmos 16 pontos do rival rubro-negro, o Tricolor leva a melhor no saldo de gols (8 a 7) e lidera.

 Fluminense não deu chances ao rival Flamengo e venceu fora de casa o Fla-Flu pelo Cariocão!
No domingo, o Internacional arrancou um empate do Grêmio, na Arena, por 1 a 1. O Colorado - líder do Grupo A - saiu na frente, mas levou o empate do Tricolor - 1º colocado do Grupo B. Em todos os outros clássicos, os clubes mandantes fizeram a festa sobre os rivais. O maior exemplo aconteceu no Paulistão.

O Santos, impiedosamente, goleou o Corinthians, por 5 a 1, na Vila Belmiro e instalou a crise no Parque São Jorge. Ainda pelo paulista, o Palmeiras meteu 2 a 0 no São Paulo, no Pacaembu. O Atlético Paranaense foi outro que não teve pena do seu maior adversário.

Em sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Furacão venceu, por 3 a 0, o Coritiba. Mas nem todas as vitórias foram largas. O Criciúma, por exemplo, bateu o Figueirense, por 1 a 0, no Heriberto Hulse. O mesmo resultado esteve presente no triunfo do Vasco sobre o Botafogo.

Nos clássicos do Brasileirão, até aqui, os verdadeiros torcedores têm feito a diferença.

Confira os clássicos do Brasileirão que já rolaram pelos Estaduais:

Criciúma 1 x 0 Figueirense

Vasco 1 x 0 Botafogo

Santos 5 x 1 Corinthians

Palmeiras 2 x 0 São Paulo

Flamengo 0 x 3 Fluminense

Atlético Paranaense 3 x 0 Coritiba

Grêmio 1 x 1 Internacional