Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 28 de janeiro de 2014 às 16:00

Corinthians lidera ranking de público do Paulistão; Comercial é o melhor do interior

Decepção fica por conta de Santos e São Paulo que estão fora do Top 5 do Estadual

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Corinthians estreou como mandante no Campeonato Paulista em Americana, cidade do interior de São Paulo. O clube havia sido punido com a perda de um mando de campo. No primeiro jogo em casa, no Pacaembu, o clube paulista foi derrotado pelo São Bernardo (1 a 0). Mesmo assim, o Timão é o líder de público pagante no Paulistão, como mostrará o Sr. Goool nesta terça-feira.

O Alvinegro do Parque São Jorge ostenta média de 11.726 pagantes e total de 23.452 torcedores. No ano passado, o Corinthians foi campeão em campo e nas arquibancadas, com média de 23.887 pagantes. Na atual temporada, apenas o time do Bando de Loucos e o Palmeiras superam a marca de dez mil torcedores.

 Atual campeão, Corinthians conta com o apoio da torcida para conquistar o bicampeonato paulista!
O Verdão, porém, fez apenas um jogo como mandante. Com aproveitamento de 100% em campo, o clube alviverde colocou no Pacaembu 10.717 pagantes. Mas o grande destaque do ranking é o Comercial, melhor clube do interior. O Bafo está a frente, inclusive, de Santos e São Paulo. Na partida em que realizou no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Comercial contou com a presença de 8.780 pagantes, a 3ª maior média de público do Estadual de São Paulo.

Até a Portuguesa, que não costuma se dar bem no ranking, está a frente de Santos e São Paulo. Impulsionada pelo clássico contra o Corinthians, a Lusa aparece com média de 8.278 torcedores, contra 8.244 pagantes do São Bernardo. Só depois do Top 5 que surge a dupla do "quarteto fantástico".

O Santos, que deverá aumentar sua média após o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, ocupa o 6º lugar com média de 7.895 pagantes. Já o São Paulo, que tem dois jogos como mandante, está no modesto 7º lugar com média de 7.409 torcedores.

Entre os 20 participantes do Paulistão, apenas os dois últimos colocados não superam a marca de mil pagantes. O Rio Claro aparece na penúltima colocação com média de 985 pagantes, enquanto o Oeste é o lanterna com só 883 torcedores.

A média geral do Paulistão é de 4.561 pagantes e total de 132.265 torcedores. Dentro de campo, o Estadual de São Paulo ostenta 58 gols, sendo 31 dos mandantes e 27 dos visitantes. Média de dois tentos por partida. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, é o resultado mais repetido da competição - oito vezes.