Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 05 de dezembro de 2013 às 19:37

Heber Roberto Lopes não costuma ter empates em seus jogos no Brasileirão

Árbitro da FIFA, ele irá comandar o embate entre Atlético Mineiro e Vitória no próximo domingo

da Redação -

Bahia - Heber Roberto Lopes, ao contrário do que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) costuma colocar em suas súmulas, deixou o quadro paranaense e tem apitado por Santa Catarina. Árbitro da FIFA, ele irá comandar o embate entre Atlético Mineiro e Vitória no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o Sr. Goool analisará os árbitros escalados para os jogos decisivos na última rodada do Brasileirão. (Confira todos os jogos apitados por Heber Roberto Lopes em 2013!)

Pelo histórico dele no Brasileirão, a partida dificilmente acabará empatada. O que por um lado, poderá ser bom para o Vitória. O clube baiano necessita desesperadamente dos três pontos. Ao longo dos 15 jogos apitados por Heber Roberto Lopes, oito partidas terminaram favoráveis aos mandantes, seis aos visitantes e ocorreu apenas um empate.

Formado em 1994, Heber Roberto Lopes também atua como professor de Educação Física, de acordo com a CBF. Ele nasceu em 13 de julho de 1972. Sua última partida foi a vitória do Grêmio, por 1 a 0, sobre o Goiás, em Porto Alegre, no final de semana passado.

Além do Brasileirão, o árbitro catarinense, em 2013, esteve em partidas da Série B, dos Estaduais de Santa Catarina, Paraense e Potiguar, além das Eliminatórias da América do Sul.

O Vitória ocupa a 6ª colocação com 58 pontos. Para entrar no G4, o Leão precisará de um simples empate, desde que Goiás e Botafogo percam. Mas para não depender do resultado da Copa Sul-americana - se a Ponte Preta for campeã, apenas os três primeiros colocados do Brasileirão vão à Libertadores -, o clube baiano terá que vencer e ainda torcer por uma derrota do Atlético Paranaense e tropeços de Goiás e Botafogo.