Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 19 de novembro de 2013 às 09:14

Brasileirão terá mudanças no G4 se resultados do 1º Turno se repetirem no returno

Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo se juntariam ao Cruzeiro nas vagas da Libertadores

da Redação -

São Paulo - O Botafogo ficará com a vaga do Goiás no G4 do Campeonato Brasileiro se os resultados do 1º Turno se repetirem nas últimas três rodadas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, o Cruzeiro - campeão - teria a companhia de Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo. O Goiás ficaria fora por um ponto.

O clube carioca somou sete de nove pontos possíveis nas últimas três rodadas do turno. Como atualmente ostenta 57 pontos, o Fogão ficaria com 64. O Goiás estaria logo atrás, na 5ª colocação com 63 pontos. Atualmente, o time goiano soma 59 pontos, mas somaria só quatro pontos.

 Botafogo ficaria com a vaga do Goiás se os resultados do turno se repetissem no returno do Brasileirão!
O Goiás, aliás, terá um confronto direto na penúltima rodada. O Esmeraldino enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. No 1º Turno, o Goiás venceu, por 3 a 2, em Goiânia. Mesmo com esta derrota, o Grêmio fez seis pontos nas três rodadas finais, o que daria um total de 66 pontos.

Já o Atlético Paranaense asseguraria sua classificação no 3º lugar com 65 pontos. O Furacão soma 58 pontos e marcaria mais sete. Dos clubes que ainda sonham com a Libertadores, o Vitória não teria mais chances. Na 6ª colocação com 54 pontos, o Leão baiano conseguiu apenas um ponto nos três jogos finais do turno.

Atenção!
Como o meio de semana será dedicado a Copa do Brasil e a Copa Sul-americana, os clubes voltarão a campo apenas no sábado e domingo. O Vitória enfrentará o Criciúma, fora de casa, no sábado, às 19h30. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Goiás irá a Belo Horizonte pegar o Atlético Mineiro - já classificado para a Libertadores por causa do título de 2013.

No domingo, às 17 horas, o Grêmio enfrentará a Ponte Preta, em Campinas. Por fim, o Botafogo jogará diante do São Paulo, às 19h30, no Estádio do Morumbi. Hoje, o G4 conta com Cruzeiro (75), Grêmio (60), Goiás (59) e Atlético Paranaense (58). Botafogo (57) e Vitória (54) completam a lista dos sonhadores da Libertadores.

Mas o Brasileirão só dará quatro vagas ao torneio mais importante da América do Sul, se a Copa Sul-americana não tiver um brasuca no lugar mais alto do pódio. São Paulo e Ponte Preta seguem na disputa. Os rivais paulistas se enfrentarão pelas semifinais e o vencedor vai encarar o classificado de Lanús e Libertad. Caso um clube brasileiro vença a Sul-americana, apenas os três primeiros colocados do Brasileirão vão à Libertadores.

Confira como ficaria a pontuação dos clubes que brigam pela Libertadores:

Grêmio (60 + 6 = 66)

Grêmio 1 x 0 Ponte Preta
Goiás 2 x 0 Grêmio
Grêmio 3 x 2 Portuguesa

Goiás (59 + 4 = 63)

Goiás 0 x 0 Atlético Mineiro
Goiás 2 x 0 Grêmio
Santos 1 x 0 Goiás

Atlético Paranaense (58 + 7 = 65)

Náutico 1 x 4 Atlético Paranaense
Atlético Paranaense 2 x 1 Santos
Vasco 0 x 0 Atlético Paranaense

Botafogo (57 + 7 = 64)

Botafogo 0 x 0 São Paulo
Botafogo 3 x 1 Coritiba
Criciúma 1 x 2 Botafogo

Vitória (54 + 1 = 55)

Vitória 0 x 1 Criciúma
Flamengo 2 x 1 Vitória
Vitória 1 x 1 Atlético Mineiro