Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 27 de julho de 2013 às 21:14

Atlético Paranaense encerra jejum no Canindé e sobe na classificação do Brasileirão

Em seis partidas no estádio da Lusa, Furacão jamais havia vencido pela competição nacional

da Redação -

São Paulo - O Atlético Paranaense, na noite deste sábado, venceu pela primeira vez no Estádio do Canindé, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão, em um duelo de viradas, bateu a Portuguesa, por 3 a 2, pela 9ª rodada. Manoel, Dellatorre e Léo anotaram os gols paranaenses. Moisés Moura e Gilberto fizeram os tentos dos donos da casa.

Até o embate deste sábado, paulistas e paranaenses já tinham se enfrentado no Canindé, pela Série A, em seis oportunidades. A vantagem da Lusa é visível. São cinco vitórias do time rubro-verde, um empate e, agora, um triunfo do Furacão.

O primeiro duelo dos rivais na casa da Portuguesa aconteceu em 1993, quando a Lusa venceu, por 2 a 0. O placar se repetiu em 1996 e 1999. No ano seguinte, o triunfo foi, por 2 a 1. Em 2002, Lusa e Furacão empataram, por 1 a 1. Por fim, em 2008, a Portuguesa saiu vitoriosa de campo (1 a 0).

Com o fim do tabu, o Atlético Paranaense deixou a zona de rebaixamento e chegou aos dez pontos. A Portuguesa, por sua vez, se complicou ainda mais. A Lusa segue na zona do descenso, no penúltimo lugar com apenas sete pontos.

O Atlético Paranaense voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético Mineiro - atual campeão da Libertadores -, em Belo Horizonte. No mesmo dia e hora, a Portuguesa voltará a jogar no Estádio do Canindé, desta vez contra o Criciúma.