Portal Eventos
Notícias
Em 05 de janeiro de 2023 às 01:19

Seis estados contarão com representantes nas Séries A, B e C do Brasileirão em 2023

Dança das cadeiras fez algumas vítimas, mas também registrou alguns heróis

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo serão os únicos estados com representantes nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Os mineiros ganharam o reforço do Cruzeiro na Série A do Brasileirão. A Raposa se junta a América e Atlético. Na Série B sobrou o Tombense, enquanto o Pouso Alegre fez história na Série D e garantiu acesso à Série C.

Os paulistas, recordistas na Série A, não sofreram alterações na elite e seguem com Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Nas outras divisões, São Paulo ganhou reforços. Botafogo e Mirassol, por exemplo, subiram para a Série B e se juntaram a Guarani, Ituano, Novorizontino e Ponte Preta. Já o São Bernardo pulou da Série D para a Série C.

 Cruzeiro foi campeão da Série B e voltará a disputar a elite nacional em 2023!Cruzeiro / DivulgaçãoCruzeiro foi campeão da Série B e voltará a disputar a elite nacional em 2023!
De volta!
O Grêmio, por sua vez, trocou de lugar com o Juventude. Enquanto o Tricolor subiu para a Série A para se juntar ao Internacional, o Alviverde desceu para a Série B. Já na Série C, São José e Ypiranga seguem como representantes do estado.

A mudança paranaense foi da Série B para a Série C. O Operário amargou o descenso e disputará o terceiro escalão nacional. Athletico Paranaense e Coritiba seguem na Série A, enquanto o Londrina se manteve na Série B. Já Goiás ficou com apenas um clube na Série A (Goiás), após o descenso do Atlético Goianiense. Na Série B há ainda o Vila Nova, enquanto a Série C tem a Aparecidense.

Outro estado que viu um dos seus representantes deixar a elite nacional foi o Ceará. Agora, só o Fortaleza continua na Série A. O rival Ceará caiu para a Série B. Na Série C restou o Floresta, já que Atlético Cearense e Ferroviário foram rebaixados à Série D.