Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 21 de julho de 2013 às 11:46

Lanterna, ABC iguala Barueri e pode se juntar ao Duque de Caxias na Série B

Em nove rodadas, Mais Querido ainda não venceu e acumula seis derrotas no segundo escalão nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - Lá se foram nove rodadas e nada de vitória para o ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, o clube de Natal empatou sem gols com o Joinville e igualou o início negativo do Grêmio Barueri em 2012.

Na temporada passada, o clube paulista também ficou os nove primeiros jogos sem triunfar na Série B. Na oportunidade, foram dois empates e sete derrotas. O ABC, por sua vez, ostenta três igualdades e seis tropeços. Mas também amarga a lanterna, assim como o Barueri, que acabou degolado em 2012.

A primeira vitória do Barueri foi em cima do Ipatinga, fora de casa, por 3 a 0. Na próxima rodada, o ABC enfrentará o Paysandu, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 21 horas. O Mais Querido terá mais uma oportunidade para encerrar a série negativa ou seguirá na perseguição ao Duque de Caxias.

O clube fluminense tem o pior início da Série B na era dos pontos corridos, em 2006. O Duque de Caxias demorou quase um turno inteiro para vencer pela primeira vez em 2011. O triunfo só aconteceu na 17ª rodada, quando fez 2 a 1 no ASA, em casa.

Até então, o Duque de Caxias tinha empatado cinco vezes e perdido 11. Aproveitamento de apenas 10,4%. Durante os 16 jogos iniciais, o clube do Rio de Janeiro fez 14 gols e levou 36. O jejum de vitórias ajudou o Duque de Caxias a ser rebaixado em 2011.

Para não ter o mesmo destino de Grêmio Barueri e Duque de Caxias, o ABC precisa desesperadamente da vitória. O clube potiguar amarga a lanterna com apenas três pontos - seis a menos do que o Paysandu, primeiro clube fora da degola.