Portal Eventos
CONMEBOL Recopa
Em 18 de julho de 2013 às 06:56

Estado de São Paulo supera Rio Grande do Sul em títulos da Recopa

Em relação aos países, Brasil conseguiu o inédito tricampeonato no torneio sul-americano

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O título do Corinthians na Recopa Sul-americana foi o quarto do Estado de São Paulo que assumiu - de forma isolada - a liderança do ranking brasileiro. Até esta quarta-feira, São Paulo e Rio Grande do Sul estavam empatados com três conquistas cada. A conquista do Alvinegro do Parque São Jorge foi obtida com triunfo, por 2 a 0, sobre o rival São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Romarinho e Danilo foram os autores dos gols.

 Dobradinha entre Tite e Corinthians deu certo outra vez e o título da Recopa foi para o Parque São Jorge!
Campeão da Libertadores em 2012, o Corinthians deu sua primeira volta olímpica na Recopa. O Timão empata com o Santos, campeão no ano passado. O São Paulo, por sua vez, segue com dois títulos - conquistados em 1993 e 1994.

Pelo Sul, a dupla Internacional e Grêmio é responsável pelos três títulos gaúchos na Recopa. O Internacional foi campeão em 2007 e em 2011. Já o Grêmio faturou o torneio sul-americano em 1996. Apenas o Tricolor gaúcho conseguiu o título da Recopa e do Brasileirão na mesma temporada.

Ao todo, o Brasil soma oito conquistas. Além das sete já citadas, o Cruzeiro venceu a Recopa em 1998. Na segunda colocação, com seis títulos, está a Argentina. Os hermanos, porém, tem o maior vencedor do torneio. O Boca Juniors já assegurou quatro títulos da Recopa (1990, 2005, 2006 e 2008).

Enquanto isso, Equador e Paraguai aparecem com dois títulos cada da Recopa - um a mais do que Chile, Peru e Uruguai. O título do Corinthians foi o terceiro seguido do Brasil. Jamais uma país conseguiu tamanha façanha. Argentina, em 2005 e 2006, e Equador, em 2009 e 2010, chegaram perto, mas naufragaram no terceiro ano.