Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 14 de julho de 2013 às 08:35

Cruzeiro tem a melhor média de público entre os clubes da Terceira Fase da Copa do Brasil

Apenas os 11 primeiros colocados superam a marca de dez mil pagantes no torneio nacional

da Redação -

Minas Gerais - O Cruzeiro, entre os clubes que estão na Terceira Fase da Copa do Brasil, tem a melhor média de público. Com duas partidas em casa, a Raposa ostenta média de 11.781 pagantes. Ao todo, a Raposa contou com o apoio de 23.562 torcedores, sendo que 11.317 estiveram na goleada, por 5 a 0, sobre o Atlético Goianiense. (Confira o ranking completo!)

A média azul, porém, é inferior a apresentada na Série A do Brasileirão (14.204). Na Copa do Brasil, o Cruzeiro ocupa a oitava colocação. Apenas os 11 primeiros colocados superam a marca de dez mil pagantes. Paysandu (11.316) e Flamengo (10.395), que ainda vão atuar em casa na Terceira Fase, fazem parte dessa lista.

O ASA, por outro lado, é o pior colocado entre os clubes que seguem na busca pelo título. Enquanto isso, o Atlético Goianiense é o único clube que ainda não atuou como mandante. O Dragão eliminou os dois jogos de volta nas duas primeiras fases. O clube goiano debutará como mandante na próxima semana.

A liderança segue com o eliminado Remo (20.493). Flamengo-PI (19.885) e Sampaio Corrêa (18.153), que também já saíram da competição, completam o Top 3. O Veranópolis, por sua vez, amarga a lanterna com média de só 164 pagantes. Ao todo, 23 clubes não superam a marca de mil pagantes.

Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada, são os maiores vencedores da Copa do Brasil. O Corinthians soma três conquistas, seguido por Flamengo e Palmeiras - atual campeão -, com duas. A lista com um título conta com Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma.

Regulamento:
Com 87 clubes, a Copa do Brasil 2013 será disputada em sistema de mata-mata ao longo de sete fases. Nas duas primeiras, o clube visitante estará livre da partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores 2014.