Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 22 de maio de 2014 às 04:37

Vila Nova supera campanha do rebaixamento e tem o pior início da Série B desde 2010

Entre os 60 clubes das Séries A, B e C, o Vila Nova também ostenta a pior campanha

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Goiás - Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem o pior início da competição desde 2010. Sem falar que o desempenho do clube goiano é inferior ao apresentado em 2011, quando foi rebaixado pela última vez à Série C. Entre os 60 clubes das três principais divisões nacionais, o Vila Nova - que caiu no Campeonato Goiano - também ostenta a pior campanha no Brasileirão.

Em seis partidas, o Tigrão somou só um ponto. Aproveitamento de 5,6%. O empate aconteceu em casa, enquanto as derrotas foram duas como mandante e três como visitante. O Vila Nova ainda levou sete gols e não balançou as redes sequer em uma oportunidade na competição. O clube já está a quatro pontos do primeiro adversário fora da zona da degola.

 Torcida do Vila Nova, que já sofreu com o rebaixamento no Goianão, agora, se desespera com a campanha na Série B!
Em 2011, o Vila Nova - após seis jogos - estava fora da zona do descenso, no 10º lugar com oito pontos. O clube goiano havia vencido duas vezes em casa, empatado uma como mandante e outra como visitante, além de ter sido derrotado duas vezes fora de casa. O aproveitamento do Tigrão era de 44,4%. Mas o início razoável não foi suficiente e o Vila Nova amargou o rebaixamento, no 18º lugar com 32 pontos em 38 jogos. Aproveitamento de 28,1%.

Ranking de público do Amapaense tem Santos como líder e apenas quatro participantes

Só dois clubes conseguiram atingir a média de 100 pagantes no Estadual do Amapá

Leia a notícia completa
A campanha atual do Vila Nova supera o desempenho inicial do ABC em 2013. O Mais Querido esteve perigosamente ameaçado pelo rebaixamento, mas ainda assim havia anotado dois pontos nas seis primeiras rodadas.

O mesmo aconteceu com o Grêmio Barueri, lanterna em 2012 após a 6ª rodada, e com o Duque de Caxias, último colocado em 2011. Enquanto o ABC escapou da degola, os clubes paulista e fluminense não tiveram a mesma sorte.

O Vila Nova só não tem aproveitamento pior do que o apresentado pelo Duque de Caxias em 2010. Naquela oportunidade, o clube fluminense não marcou nenhum ponto em seis jogos.

O Duque, que conseguiria escapar da degola naquele ano, ainda tinha anotado quatro gols e sofrido 16. O time só se movimentou na tabela na 7ª rodada ao triunfar, por 1 a 0, sobre o Bahia, fora de casa.

Para não bater mais este recorde, o Vila Nova terá que vencer o América de Natal, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 7ª rodada. Caso não vença, o clube goiano vai superar, negativamente, a campanha do Duque de Caxias em 2010.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool