Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 31 de agosto de 2014 às 16:35

Vila Nova e Portuguesa conseguem o maior público da rodada na Série B

Goianos e paulistas também superaram o desempenho do Joinville e do Santa Cruz

da Redação -

Goiás - Caro torcedor-internauta, você iria ao estádio para acompanhar o duelo entre os piores clubes da Série B do Campeonato Brasileiro? O verdadeiro torcedor não pensaria duas vezes antes de responder "sim". E foi isso que aconteceu na vitória da Portuguesa, por 2 a 1, sobre o Vila Nova, em pleno Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª rodada. O fanatismo dos torcedores foi tanto que o tal duelo teve o maior público da última rodada do turno. (Confira a página exclusiva do Vila Nova no Sr. Goool!)

 Torcida mantém apoio e ainda acredita no Tigrão na Série B!
O estádio goiano recebeu a presença de 15.484 pagantes. Para se ter uma noção, o público de Vila Nova e Portuguesa concorreu com jogos do líder Ceará, do Vasco e do Santa Cruz, vice-líder no ranking de público. Dos dez jogos, apenas o Sampaio Corrêa - líder do ranking de pagantes - ainda não divulgou seu público. Mas mesmo que o clube maranhense fique com o melhor desempenho da rodada, o feito de goianos e paulistas merece destaque.

O Ceará, por exemplo, vive grande fase na temporada. Vice-campeão da Copa do Nordeste, campeão do Estadual, a um passo da classificação às quartas de final da Copa do Brasil e líder da Série B. Mesmo assim, o Vozão arrastou míseros 12.963 pagantes durante o triunfo, por 3 a 1, sobre o Luverdense.

Nas redes sociais, muitos argumentaram que os torcedores haviam guardado dinheiro para acompanhar o jogo de meio de semana da Copa do Brasil. Mas a torcida do Vozão é bem maior do que os poucos mais de 12 mil torcedores e não resta dúvida que o líder e campeão simbólico do turno na Série B mereceria maior respaldo de seus fanáticos torcedores.

Sem apoio!

Vasco foi rebaixado no Nacional na última vez em que levou cinco gols

No último sábado, Gigante da Colina foi goleado pelo Avaí na 19ª rodada do 1º Turno da Série B

Leia a notícia completa
A torcida do Vasco também precisa dar explicações. Só 7.796 cruzmaltinos estiveram em São Januário para apoiar o clube carioca diante do Avaí. Até a goleada sofrida, por 5 a 0, para o Leão catarinense, o Vasco estava no G4 e com chances de liderar a competição. Mesmo assim, o público não chegou nem perto dos dez mil pagantes.

Outra decepção foi o Joinville. O Tricolor voltou para o G4, mas só arrastou 7.176 pagantes durante a vitória, por 2 a 1, sobre o Oeste. Sensação de público em temporadas passadas, o Santa Cruz também tem deixado a desejar. É verdade que a campanha não agrada o torcedor, mas é nestas horas que a torcida precisa dar as caras. Na vitória, por 2 a 0, sobre o Atlético Goianiense, o Santinha contou com apenas 12.523 pagantes no Arruda.

Por todos estes fatos, Vila Nova e Portuguesa merecem aplausos nesta rodada. É verdade que a dupla ainda segue na zona de rebaixamento, mas na terça-feira passada, os clubes receberam o devido apoio. Se a Portuguesa ocupa a penúltima colocação com 17 pontos, o Vila Nova é o lanterna com apenas 14.

A última rodada do turno teve média modesta de 6.913 pagantes e público total de 69.129 torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda precisa confirmar todos os públicos. A média geral da competição é de 5.116 fanáticos e total de 941.349 torcedores.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool