Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 18 de setembro de 2014 às 10:53

Último capítulo da Copa do Nordeste traz campeões Campinense e Sport

Nos últimos dias, Sr. Goool apresentou todos os detalhes do torneio regional desde o seu início em 1994

da Redação -

Paraíba - O Sr. Goool, como bônus, também contemplará os torcedores-internautas com as estatísticas e curiosidades da Copa do Nordeste de 2013 e 2014. Nos últimos dias, o Sr. Goool apresentou todos os detalhes do torneio regional desde o seu início em 1994. Nesta quinta-feira, será sorteado os grupos para a temporada 2015. A próxima Copa do Nordeste também terá ampla cobertura do Sr. Goool com tabela, classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda, além de simulador.

Em 2013, na retomada da Copa do Nordeste após três anos de inatividade, o Regional teve um campeão invicto. Campinense e ASA, aliás, fizeram a inédita final da Copa do Nordeste. O clube paraibano conquistou o inédito título regional, além de embolsar R$ 1 milhão de premiação. Na primeira partida da decisão, em Arapiraca, o Campinense venceu o rival alagoano, por 2 a 1. Invicto em casa e sem levar gols, a Raposa voltou a vencer o ASA - dessa vez, por 2 a 0 - e ficou com a taça.

A campanha do título do Campinense começou com a vice-liderança do Grupo D na Primeira Fase. A Raposa somou 13 pontos, com direito a quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas de final, o clube paraibano eliminou o Sport com empates sem gols, em casa, e por 2 a 2, no Recife. Já a vítima na semifinal foi o Fortaleza. Mesmo com a derrota no primeiro jogo (2 a 1), fora de casa, o Campinense chegou à final ao triunfar no Amigão, por 1 a 0.

A Copa do Nordeste 2013 teve 62 jogos com 29 vitórias dos mandantes, 19 triunfos dos visitantes e 14 empates. Ainda foram anotados 158 gols, sendo 97 dos donos da casa e 61 dos visitantes. Média de 2,55 tentos por partida. O campeão Campinense teve o melhor ataque (17), enquanto o Sousa ficou com a pior defesa (14).

 Campinense fez história em 2013 ao conquistar o inédito título da Copa do Nordeste!
Regulamento de 2013:
Na primeira fase, os 16 clubes serão separados em quatro grupos de quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo. Nas quartas de final, semifinal e final as partidas serão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, saldo de gols, gols pró na casa do adversário e pênaltis serão os critérios de desempate no mata-mata.

Em 2014...
Na atual edição da Copa do Nordeste, o Sport encerrou jejum de 14 anos. Campeão em 1994 e 2000, o Leão da Ilha abocanhou o título de 2014. O Sport conquistou seu terceiro título da Copa do Nordeste ao superar o Ceará com vitória, por 2 a 0, em casa, e empate, por 1 a 1, em Fortaleza. Ao longo das 12 partidas, o Sport conquistou seis vitórias (quatro em casa e duas fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e três derrotas (uma em casa e duas fora). Aproveitamento de 58,3%. O Leão ainda anotou 14 gols e sofreu seis.

Para chegar ao título, o Leão da Ilha se classificou com a segunda melhor campanha do Grupo D. No mata-mata, ficaram pelo caminho o CSA, de Alagoas, nas quartas de final, e o rival Santa Cruz, na semifinal, além do Ceará na decisão. No geral, Copa do Nordeste contabilizou 62 partidas, sendo 31 vitórias dos mandantes, 13 triunfos dos visitantes e 18 empates. O empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido - 13 vezes. Por fim, foram anotados 152 gols - 98 dos donos da casa e 54 dos visitantes. Média de 2,45 tentos por partida.

Derrotado em campo e no STJD, América Mineiro também "apanha" nas redes sociais

Link para a FanPage do América - divulgado no twitter oficial do clube - está completamente errado

Leia a notícia completa
Nas arquibancadas, o torneio regional alcançou a média de 7.602 pagantes e público total de 463.749 torcedores. No jogo final, durante o empate, por 1 a 1, com o campeão Sport, o Ceará lotou o Castelão, em Fortaleza, com 60.068 fanáticos - maior público do torneio. Não por acaso, o Ceará terminou com a melhor média de público do torneio regional. Em seis partidas como mandante, o Ceará teve média de 20.283 pagantes e público total de 121.699 torcedores. A vice-liderança no ranking de público da Copa do Nordeste ficou com o Sport, dono de 15.618 pagantes.

Regulamento de 2014:
Na primeira fase, os 16 clubes serão separados em quatro grupos de quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, classificarão os dois melhores de cada grupo. Nas quartas de final, semifinal e final as partidas serão no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de empate, saldo de gols, gols pró na casa do adversário e pênaltis serão os critérios de desempate no mata-mata.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool