Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 21 de maio de 2015 às 10:18

Total de títulos dos clubes nas quartas de final é o segundo menor da "nova" Libertadores

River Plate, Cruzeiro e Internacional acumulam dois títulos cada, enquanto o Racing deu uma volta olímpica no torneio

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Oito clubes seguem na disputa pelo título da Libertadores. Entre estes participantes, apenas quatro já foram campeões. E os vencedores acumulam sete conquistas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, este é o segundo pior desempenho desde que o torneio sul-americano adotou o atual formato, em 2006.

 Com dois títulos, Internacional é um dos campeões que segue na Libertadores 2015!
River Plate, Cruzeiro e Internacional acumulam dois títulos cada, enquanto o Racing deu uma volta olímpica na Libertadores. O total de títulos dos campeões no torneio em 2015 só supera o desempenho do ano passado. Naquela oportunidade foram apenas três títulos entre os clubes classificados nas quartas de final. Só Atlético Nacional e Cruzeiro já haviam sido campeões.

Capixabão tem aumento de público e Rio Branco conquista título nas arquibancadas

Capa Preta foi campeão estadual, líder do ranking e ainda teve o maior público pagante

Leia a notícia completa
Em 2006, 2011 e 2013 foram nove títulos. Nas duas primeiras oportunidades, assim como em 2015, quatro clubes já tinham dado a volta olímpica. Em compensação, há dois anos foram só dois clubes campeões que acumularam nove títulos (Boca Juniors e Olímpia). Todas as outras edições do torneio mais importante da América do Sul, por outro lado, tiveram mais de dez títulos nas quartas de final.

Por outro lado...
O melhor desempenho aconteceu em 2009, quando Grêmio, Estudiantes, Palmeiras, Nacional, Cruzeiro e São Paulo acumularam 14 conquistas entre os classificados das quartas de final. O Sr. Goool só levou em conta a quantidade de títulos que os clubes tinham naquele momento nas quartas de final. O Estudiantes, por exemplo, que seria campeão pela quarta vez, teve somado apenas três títulos.

Já em 2007, quatro clubes conseguiram a façanha de ostentar 12 títulos nas quartas de final da Libertadores. Com a mesma quantidade de clubes, as temporadas de 2005, 2008, 2010 e 2012 tiveram 11 títulos cada. De 2006 para cá, a Libertadores teve Internacional (2006), LDU (2008), Corinthians (2012), Atlético Mineiro (2013) e San Lorenzo (2014) como campeões inéditos.

Na atual temporada, os jogos de ida serão realizados nesta semana e a volta acontecerá na próxima semana. Se não houver confronto brasileiro nas semifinais - isso só acontecerá com as classificações de Cruzeiro e Internacional -, o classificado de River Plate e Cruzeiro enfrentará Guaraní ou Racing. Já o vencedor de Emelec e Tigres pegará Santa Fe ou Internacional.

Campeões!
A Argentina, com 23 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil soma 17, contra oito do Uruguai. Já o Paraguai tem três e a Colômbia aparece com dois. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG, com quatro, estão a frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR e Nacional-URU, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, River Plate-ARG e Grêmio. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Palmeiras, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Atlético Nacional-COL, Argentinos Juniors-ARG, Flamengo e Racing Club-ARG.

Regulamento:
Das oitavas de final até a decisão, o sistema de disputa será o mata-mata. Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Na final, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.

Confira a quantidade de títulos e o número de campeões nas quartas de final da Libertadores:

2005 (11) - 4 clubes

2006 (9) - 4 clubes

2007 (12) - 4 clubes

2008 (11) - 3 clubes

2009 (14) - 6 clubes

2010 (11) - 5 clubes

2011 (9) - 4 clubes

2012 (11) - 4 clubes

2013 (9) - 2 clubes

2014 (3) - 2 clubes

2015 (7) - 4 clubes

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool