Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 15 de setembro de 2014 às 15:49

Top 10, Fortaleza é primeiro clube fora da elite no ranking de pagantes

Leão do Pici supera rival Ceará e sete campeões nacionais no ranking de público das Séries A, B, C e D

Rodolfo Brito São Paulo-SP
Colaborou:
Marcos Neves

Ceará - O Fortaleza tem a décima melhor média de público entre os clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor cearense passou a ser o primeiro clube fora da elite no ranking de pagantes. O posto até então estava com o Sampaio Corrêa, líder de público na Série B. Só o Sr. Goool acompanha e tem o ranking agrupado de público e renda das quatro divisões do Nacional. (Clique na imagem abaixo e tenha o ranking completo das Séries A, B, C e D do Brasileirão!)

Em seis partidas como mandante, o Fortaleza ostenta média de 14.219 pagantes e público total de 85.312 tricolores. No último domingo, no empate sem gols com o Paysandu, pela 15ª rodada, o Leão do Pici arrastou 21.545 fanáticos ao Estádio do Castelão e obteve o maior público da Série C.

O Fortaleza, por sinal, tem os três maiores públicos do terceiro escalão nacional. O clube da capital cearense já havia conseguido público de 19.958 pagantes contra o Botafogo e de 17.612 torcedores diante do Salgueiro. Apenas dois públicos do Tricolor não superam a marca de dez mil pagantes.

Confrontos!
Como comparação, o Paysandu - dono da segunda maior média de público da Série C - ocupa apenas o modesto 22º lugar no ranking das Séries A, B, C e D (9.010). O Sampaio Corrêa, por sua vez, está na 11ª colocação com média de 14.060 torcedores. Apenas os 17 primeiros colocados atingem a marca de dez mil pagantes.

 Com o maior público da Série C, Fortaleza entrou no Top 10 do ranking de pagantes das quatro divisões nacionais!
Com a honrosa décima colocação no ranking das quatro divisões, o Fortaleza supera, por exemplo, Atlético Mineiro, Botafogo, Bahia, Coritiba, Vasco, Santos e Atlético Paranaense - todos campeões do Brasileirão. Mas a maior vitória para os torcedores tricolores é contra o rival Ceará.

Mesmo no G4 da Série B, o Vozão apresenta média de apenas 9.474 pagantes, a quarta maior do segundo escalão nacional. No ranking geral, o Ceará não passa da 19ª posição. No Top 10, o Leão do Pici só está atrás de campeões nacionais e clubes da Série A.

Top 10!

Há dez jogos sem perder, Tupi salta do 6º lugar para a co-liderança da Série C

Tupi tem os mesmos 27 pontos do líder Mogi Mirim e só está atrás do rival por causa do número de vitórias

Leia a notícia completa
O São Paulo é o líder geral. Com o maior público das quatro divisões - 58.627 pagantes -, o Tricolor ostenta média de 32.129 torcedores. O Corinthians, por sua vez, ocupa a vice-liderança com 29.194 alvinegros, contra 25.128 torcedores do Flamengo.

Cruzeiro (21.755), Fluminense (21.265) e Internacional (20.179) também superam a marca de 20 mil pagantes. Grêmio, Palmeiras e Sport são os outros clubes dentro do Top 10 no ranking de pagantes das Séries A, B, C e D.

No geral, a média de público da Série A é de 15.439 pagantes, três vezes mais do que a média da Série B (5.059). Enquanto isso, a Série C apresenta média modesta de só 2.808 torcedores. Mas a pior situação é da Série D com média de apenas 1.362 testemunhas.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool