Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
 
Em 13 de novembro de 2014 às 13:16 - Atualizado em 13 de novembro de 2014 às 13:18

Todas as vezes em que um finalista abriu 2 a 0, acabou com o título da Copa do Brasil

Apenas uma vez o mandante abriu diferença de dois gols na final, mas não foi campeão do torneio

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - O Atlético Mineiro, se depender do retrospecto da Copa do Brasil, já pode comemorar o título inédito. Na última quarta-feira, o Galo bicou o rival Cruzeiro, por 2 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da decisão. Todas as vezes em que um clube triunfou por este placar no duelo de ida da final, acabou com o título nacional, como mostrará o Sr. Goool nesta quinta-feira.

 Vitória no Independência deixou Atlético Mineiro muito proximo do título inédito da Copa do Brasil!
Com a vitória, o Atlético será campeão com derrota por um gol de diferença ou até mesmo dois de diferença, desde que marque - ao menos - um na casa do rival. Ao Cruzeiro resta devolver os 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis ou vencer, no Mineirão, por três ou mais gols de diferença.

Ponte campeã e Avaí no G4 caso as últimas rodadas do turno fossem iguais no returno

Ainda na zona de acesso, o Vasco subiria, mas teve desempenho pífio no final do 1º turno

Leia a notícia completa
A primeira vez que um dos finalistas fez 2 a 0 foi apenas em 2005. Na oportunidade, o Paulista bateu o Fluminense, em Jundiaí - interior de São Paulo -, e garantiu o título com empate sem gols no Rio de Janeiro. Até o clássico mineiro, a Copa do Brasil só havia sido decidida por dois clubes da mesma cidade em uma oportunidade.

Em 2006, o Flamengo fez 2 a 0 no Vasco no jogo de ida. Na volta, o Mengo garantiu o título com novo triunfo, desta vez, por 1 a 0. Já o Corinthians foi campeão em cima do Internacional, em 2009, ao abrir vantagem de 2 a 0 e segurar o empate, por 2 a 2, no Sul. Na temporada seguinte, o Santos bateu o Vitória, por 2 a 0, e - mesmo com a derrota na volta, por 2 a 1 -, ficou com o título.

Por fim, em 2012, o Palmeiras foi campeão em cima do Coritiba com a mesma receita. O Verdão abriu 2 a 0, em casa, e garantiu o título com 1 a 1 . Apenas uma vez o mandante abriu diferença de dois gols na final, mas não foi campeão. Em 2008, o Corinthians passou pelo Sport, por 3 a 1. Mas no jogo de volta, no Recife, o Leão abocanhou o título com triunfo, por 2 a 0.

Complicou geral!
Como se não bastasse a derrota no jogo de ida, o Cruzeiro ainda precisa encerrar jejum contra o rival. A Raposa ainda não venceu o Galo, em 2014. Aliás, o Cruzeiro não sabe o que é vencer o Atlético há um ano e quatro meses. O último triunfo do Trem Azul sobre o Galo foi pela 9ª rodada do Brasileirão 2013, em 28 de julho. Naquela oportunidade, o Cruzeiro atropelou o Atlético Mineiro, por 4 a 1.

Ao longo da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro disputou sete jogos - foram quatro vitórias (três em casa e uma fora) e duas derrotas como visitante. Aproveitamento de 71,4%. O Galo ainda tem 13 gols a favor (12 em casa e só um fora) e seis contra (dois como mandante e quatro como visitante).

A campanha do Cruzeiro tem quatro triunfos (três em casa e um fora), um empate como visitante e duas derrotas fora. Aproveitamento de 61,9%. O clube mineiro anotou 14 gols (sete em casa e sete fora) e sofreu nove tentos como visitante. O jogo final será em 29 de novembro, às 22 horas, no Mineirão.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool