Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 03 de maio de 2016 às 00:00

Título inédito do Leicester City na Premier League mostra o tão falado equilíbrio dentro de campo

Raposas tiveram o mesmo número de vitórias, de gols a favor e tentos contra em casa e fora

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Ser campeão no grito é improvável para não dizer impossível, ainda mais nos pontos corridos. Mesmo assim, as Raposas uivaram mais alto do que todos os rivais ao longo da Premier League e fizeram história, na última segunda-feira, ao conquistarem pela primeira vez o título inglês. A campanha do surpreendente Leicester City, contudo, mostra o tão falado e pedido equilíbrio. O Sr. Goool revelará como o clube de Leicester foi uniforme ao longo das rodadas.

O Leicester City, por exemplo, foi campeão com 22 vitórias, sendo 11 em casa e 11 fora, além de 11 empates (seis como mandante e cinco como visitante) e só três derrotas (uma diante da torcida e duas fora). O clube ostenta o maior número de vitórias e o menor número de derrotas.

A igualdade também é vista nos gols. São 64 tentos a favor (32 em casa e 32 fora) e 34 tentos contra - os mesmos 17 diante da torcida e 17 fora. Até mesmo o aproveitamento é parecido. O desempenho geral do campeão Leicester City chega a 71,3%. Como mandante, o aproveitamento sobe ligeiramente para 72,2%, enquanto fora de casa cai levemente para 70,4%.

O Leicester City, antes de pular para o topo, esteve no 8º lugar, sua pior posição na Premier League. O clube do interior chegou à liderança pela primeira vez na 13ª rodada. O clube ainda esteve no topo entre a 15ª e 18ª rodada. The Foxes assumiram definitivamente a ponta na 23ª rodada.

De cinema!

Finalista no Paraense e Copa Verde, Paysandu chega a 23 jogos de invencibilidade

Papão também avançou na Copa do Brasil e já acumula 14 vitórias e nove empates

Leia a notícia completa
O título do Leicester City é coisa de cinema. Se em campo é possível observar o equilíbrio, fora das quatro linhas há fatos que ficarão marcados na história. Com 130 anos, a Premier League volta a ter um campeão inédito, fato que não acontecia desde a volta olímpica do Nottingham Forest, na temporada 1977/1978.

Sem falar que o Leicester City, há seis anos, chegou a ser rebaixado - pasmem! - para a 3ª divisão do Campeonato Inglês. E mais! Na temporada passada, o clube passou o Natal na lanterna da Premier League e chegou a ser cotado para o rebaixamento. O Leicester City se recuperou e, nesta temporada, comemorou as festas natalinas na liderança. Hoje, chegando ao título histórico da Premier League.

Conquista esta que sempre foi vista pelos torcedores. A média do Leicester City, segundo levantamento do Sr. Goool, é de 32.014 pagantes e público total de 576.253 torcedores. O melhor desempenho nas arquibancadas aconteceu ante o Sunderland (32.242). Com praticamente a mesma quantidade de torcedores, o pior público das Raposas ocorreu contra o Aston Villa (31.733).

O Leicester City poderá comemorar o inédito título ao lado do torcedor no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), contra o Everton pela 37ª e penúltima rodada da Premier League.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool