Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 25 de abril de 2015 às 16:49 - Atualizado em 26 de abril de 2015 às 01:36

Terceiro maior campeão, Vitória é rebaixado no Campeonato Capixaba

Com nove títulos estaduais, clube da capital estava na elite desde a temporada de 2010

da Redação -
Espírito Santo - O Vitória é o primeiro clube rebaixado no Campeonato Capixaba 2015. O clube da capital, neste sábado, foi derrotado, por 2 a 1, pelo São Mateus no Estádio Salvador Costa, pela 5ª e penúltima rodada do Quadrangular do Rebaixamento e já não pode mais escapar do descenso. O Vitória amarga a lanterna com apenas dois pontos, enquanto o Capixaba - primeiro rival fora da degola - já soma sete pontos.


Agora, Capixaba e Castelo lutarão contra a última vaga do rebaixamento. Na última sexta-feira, o Castelo bateu o próprio Capixaba, por 3 a 1, e chegou aos cinco pontos, na penúltima colocação. Enquanto o Castelo decidirá seu futuro contra o Vitória, em casa, na última rodada, o Capixaba desafiará o São Mateus, longe da torcida. O São Mateus já está livre da queda e apenas cumpre tabela.

Fundado em 1º de outubro de 1912, o Vitória Futebol Clube é o terceiro maior campeão do Espírito Santo. O Alvianil da Capital acumula nove títulos (1920, 1932, 1933, 1943, 1950, 1952, 1956, 1976 e 2006) e estava na elite desde 2010. Um ano antes, o Vitória havia sido campeão da Série B. Este ano, porém, o clube da capital já dava mostras que tinha perdido a força.

Para se ter uma ideia, o último triunfo do Vitória foi em 11 de março, fora de casa, pela 8ª rodada da Primeira Fase, quando fez 3 a 0 no São Mateus. Ao longo de todo o Estadual, o clube da capital teve só duas vitórias (uma em casa e outra fora), três empates como mandante e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 13 gols a favor e 20 contra.

 Torcida pouco vibrou com o Vitória na atual temporada e, agora, chora o rebaixamento estadual!
Desceram!
A lista de clubes rebaixados já é grande pelos Estaduais. CEO no Alagoano e Miramar no Paraibano foram rebaixados na última quarta-feira. Enquanto isso, Guarani e Marcílio Dias caíram no Catarinense. O Balsas se juntou ao Expressinho e foi rebaixado no Maranhense. Já o Barra Mansa foi degolado no Cariocão. O Grêmio Anápolis, por sua vez, se juntou ao Caldas Novas e caiu no Goianão. Portuguesa e Penapolense foram rebaixados no Paulistão, assim como Bragantino e Marília.

Napoli e Sevilla ostentam o melhor aproveitamento da UEFA Europa League

Italianos têm mais gols, mas espanhóis ostentam desempenho perfeito como mandantes

Leia a notícia completa
No Gauchão caíram Caxias, União Frederiquense e Avenida. No Campeonato Mineiro, os degolados foram Democrata e Mamoré. Já Boquinhense e Coritiba, que perdeu todos os seus dez jogos, amargaram o descenso no Sergipano. Em Goiás, o Caldas Novas foi rebaixado sem nenhuma vitória e o Grêmio Anápolis também rodou. O Força e Luz, por sua vez, voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.

No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O Atlético Ceilandense se juntou ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool