Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 03 de maio de 2015 às 18:25 - Atualizado em 03 de maio de 2015 às 19:24

Sr. Goool traz as curiosidades e estatísticas dos campeões estaduais 2015

Foram 12 vencedores neste domingo que se juntaram a Gama, Imperatriz e América de Natal

da Redação -

São Paulo - É CAMPEÃO! Todo clube luta por títulos. Todo torcedor aguarda ansiosamente pelo grito de "é campeão". Na hora da volta olímpica, ninguém lembra dos eternos debates entre mata-mata x pontos corridos ou se o Estadual é importante ou não. Não por acaso, neste domingo, 12 torcidas só querem festejar. O futebol brasileiro ganhou 12 campeões estaduais que se juntam a Gama - vencedor do Brasiliense -, Imperatriz - vencedor do Maranhense - e América de Natal - vencedor do Potiguar -, todos campeões no último sábado.

Novato e velhos conhecidos conquistam acesso à elite do Paulistão

Ferroviária foi o destaque da Série A2 e, além do acesso, também ficou com o título

Leia a notícia completa
O Gama encerrou um jejum de 12 anos. Maior campeão do Distrito Federal, o Periquito bicou seu 11º título estadual. O Imperatriz, pro sua vez, voltou a ser campeão após dez anos. campeão pelo segunda vez, o Cavalo do Aço voltou a colocar um time do interior no alto do pódio após seis temporadas. Já o América de Natal garantiu o bicampeonato potiguar e, de quebra, aumentou a seca do rival ABC.

O Sr. Goool, ao longo destes cinco meses, acompanhou todos os Estaduais com classificação interativa, simulador, curiosidades, estatísticas e rankings de público e renda. Aliás, nesta semana, o Sr. Goool apresentará os dados finais das arquibancadas. Sem perder tempo, o Sr. Goool seguirá em cima dos Estaduais que estão em andamento, além de acompanhar tudo das divisões do Brasileirão.

Bahia!
O Bahia bem que deu emoção ao Campeonato Baiano ao perder, por 3 a 0, para o Vitória da Conquista na primeira partida da final. Mas neste domingo, o Esquadrão goleou o rival, por 6 a 0, e confirmou o bicampeonato estadual. Desde a dobradinha de 1998/1999, o Tricolor não faturava o bi. Agora, o Bahia acumula 46 títulos no Estado. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Vasco!
Acabou a seca! O Vasco, após 12 anos, voltou a conquistar o campeonato Carioca. O Gigante da Colina voltou a derrubar o Botafogo (2 a 1) e chegou a seu 23º título estadual. Desde o último título carioca, o Vasco tinha acumulado os vices de 2004 e 2014. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Joinville!
Alívio! O Joinville está de volta ao topo do Campeonato Catarinense. O JEC, após 14 anos, voltou a conquistar o título estadual. O clube do interior empatou sem gols com o Figueirense e garantiu seu 13º título catarinense. Ao longo desta seca de títulos, o JEC foi três vezes vice. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Fortaleza!
Se o Ceará fez a festa no Castelão, na quarta-feira, durante o título da Copa do Nordeste, o Fortaleza garantiu a comemoração, neste domingo, no mesmo estádio, ao obter o título Cearense. O Tricolor empatou com o Vozão, por 2 a 2, e impediu o penta do rival. O Fortaleza chegou ao 40º título cearense, ficando três abaixo do Ceará. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Internacional!
O Internacional derrotou o rival Grêmio, por 2 a 1, no Beira-Rio, e conquistou o pentacampeonato gaúcho. Dono de 44 títulos, o Colorado se aproxima do hexa de 1940 a 1945 e do octo entre 1969 e 1976. Nestes últimos cinco títulos no Gauchão, o Inter deu a volta olímpica em cima do Tricolor em 2011, 2014 e 2015. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Goiás!
O Goiás não teve problemas em se livrar da Aparecidense e garantir o título goiano. Para garantir a 25ª conquista estadual, o Esmeraldino bateu o rival, por 2 a 0, no primeiro jogo e empatou o segundo, em casa, por 1 a 1. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Atlético Mineiro!
A Caldense deu muito trabalho e valorizou demais o título do Atlético. Melhor clube da Primeira Fase, a Caldense segurou o empate no primeiro jogo, no Mineirão, e esteve bem próximo do título, mas o Galo deu a volta olímpica com os 2 a 1. O Atlético chega a 43ª conquista estadual. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Remo!
O Remo derrotou o Independente, no Mangueirão, por 2 a 0, e conquistou o bicampeonato paraense. Tal feito não acontecia desde a dobradinha de 2007 e 2008. Com a conquista atual, o Remo chega a 44 títulos estadual e fica a um de igualar o rival Paysandu, maior vencedor do Estado. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Operário!
O Operário fez história ao conquistar o inédito título paranaense. Após 14 vices, o Fantasma, enfim, exorcisou o "quase". O Operário passou pelo Coritiba - de novo -, por 3 a 0, e deu aos clubes do interior o segundo título consecutivo do Paranaense. No ano passado, o Londrina foi o campeão. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Santos!
O Santos, de novo, é o campeão paulista. Nas últimas dez temporadas, o Peixe conquistou seis títulos estaduais. Se em 2006 o clube da Vila Belmiro passou pelo São Paulo e e, em 2011, pelo Corinthians, agora foi a vez do Palmeiras sofrer nos pés dos Alvinegros. O Santos, na Vila Belmiro, bateu o Verdão, por 2 a 1, no tempo normal e 4 a 2 os pênaltis e garantiu sua 21ª conquista no Estadual Paulista. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Santa Cruz!
O Santa Cruz manteve a rotina dos chamados grandes clubes. Há 70 anos, o Campeonato Pernambucano não tem um campeão que não seja Santa Cruz, Náutico ou Sport. Neste domingo, o Santinha acabou com o sonho do Salgueiro. Com o triunfo, por 1 a 0, o Santa Cruz abocanhou o 28º título estadual. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)

Comercial!
Em uma final inédita, o Comercial bateu o Ivinhema, por 3 a 2, e voltou a conquistar o título sul-mato-grossense. O clube de Campo Grande estava na seca desde 2010. Este é o nono título estadual do Comercial, segundo maior vencedor do Estado. (Clique na imagem abaixo e confira todas as estatísticas e curiosidades do campeão!)


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool