Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 31 de julho de 2015 às 10:20 - Atualizado em 31 de julho de 2015 às 14:26

Sr. Goool apresenta os recordistas de público de cada Estado nas Séries A, B, C e D

Vila Nova, Campinense, América de Natal e CEOV são as surpresas da lista do Sr. Goool

da Redação -
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - O Sr. Goool apresenta, nesta sexta-feira, os recordistas de público dos 26 Estados e do Distrito Federal nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Ao todo são 27 campeões de arquibancadas, sendo quatro surpresas. Nas primeiras quatro colocações, porém, não há novidades. São clubes da elite que lideram em seus Estados. (Clique na imagem abaixo e tenha o ranking agrupado de público e renda das Séries A, B, C e D!)

É verdade que o Palmeiras não tem a maior torcida de São Paulo, mas o Alviverde tem dado show nas arquibancadas. Não por acaso, o Verdão tem a melhor média de público entre os paulistas e de todo o país (33.278). O Flamengo, por sua vez, é o recordista entre os cariocas com média de 28.047 torcedores.

Carpi e Frosinone prontos para a estreia na Lega Serie A que já tem simulador no Sr. Goool

Carpi, Frosinone e Bologna ficaram com as vagas de Cagliari, Cesena e Parma - rebaixados no Italiano

Leia a notícia completa
Líder do Brasileirão, o Atlético Mineiro supera todos os rivais do Estado no ranking de público (26.775). O mesmo acontece com o Grêmio que, nas últimas rodadas, superou o Internacional. O Tricolor ostenta média de 20.361 apaixonados. O primeiro clube fora da elite a aparecer no ranking é o Bahia. O clube nordestino tem média de 18.907 tricolores.

Há ainda casos que merecem destaque como a boa posição do Paysandu, melhor clube do Norte. O Papão ocupa o 8º lugar com média de 16.215 bicolores. Ceará e Joinville também merecem nota. Afinal, cearenses e catarinenses amargam a lanterna, respectivamente, nas Séries B e A, mas mesmo assim são recordistas de público em seus Estados.

Aplausos!
Mas as surpresas são Vila Nova, Campinense, América de Natal e CEOV. Surpresa no sentindo de que são clubes que superaram os públicos dos rivais mesmo estando em divisões inferiores. O Vila Nova, por exemplo, luta pelo acesso na Série C. Com média de 7.678 pagantes, o Tigrão está bem a frente do eterno rival Goiás, único representante do Estado na Série A. A média esmeraldina não chega a 5 mil fanáticos (4.814).

O Campinense vai além. O clube rubro-negro está na última divisão nacional. Mas sua torcida faz a Raposa superar os rivais Botafogo e Treze. O Campinense apresenta média de 5.560 torcedores. Recordista de público no Rio Grande do Norte (3.259), o América de Natal - mesmo na Série C - bate o rival ABC, um dos integrantes da Série B.

Por fim, o CEOV não toma conhecimento dos adversários das Séries B e C. O clube representa o Mato Grosso na Série D do Brasileirão. Com média de 1.459 fãs, o CEOV deixa para trás o Cuiabá (982) - atual campeão estadual e representante mato-grossense na Série C - e também supera o Luverdense (698) - clube da Série B. Como se pode observar, em muitos casos, paixão não tem divisão!

 Torcida tem comparecido em todos os jogos da Série C e América de Natal tem média de público melhor do que o rival ABC!América de Natal / Site OficialTorcida tem comparecido em todos os jogos da Série C e América de Natal tem média de público melhor do que o rival ABC!
Confira o recordista de público de cada Estado nas Séries A, B, C e D do Brasileirão:

Palmeiras-SP (33.278)

Flamengo-RJ (28.047)

Atlético Mineiro-MG (26.775)

Grêmio-RS (20.361)

Bahia-BA (18.907)

Sport-PE (17.695)

Atlético Paranaense-PR (16.388)

Paysandu-PA (16.215)

Ceará-CE (15.005)

Joinville-SC (11.104)

Sampaio Corrêa-MA (9.349)

Vila Nova-GO (7.678)

Campinense-PB (5.560)

Confiança-SE (4.774)

Gama-DF (3.557)

América de Natal-RN (3.259)

Ríver-PI (2.975)

Nacional-AM (2.780)

CRB-AL (2.663)

CEOV-MT (1.459)

Rio Branco-ES (1.331)

Rio Branco-AC (803)

Comercial-MS (359)

Palmas-TO (320)

Náutico-RR (278)

Vilhena-RO (265)

Santos-AP (240)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool