Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 18 de abril de 2015 às 17:04 - Atualizado em 18 de abril de 2015 às 18:36

Sr. Goool apresenta a lista dos clubes já classificados para a Série D 2015

CRAC, Duque de Caxias, Treze e São Caetano foram rebaixados na Série C 2014 e estarão na última divisão

da Redação -

São Paulo - A edição 2015 da Série D do Campeonato Brasileiro, com início marcado para 19 de julho, já tem 25 clubes definidos. Restam 15 vagas. Neste sábado, o Sr. Goool traz a lista completa daqueles que carimbaram o passaporte. No Sr. Goool já está disponível todas as edições da Série D, de 2009 para cá. O torcedor internauta pode pesquisar tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, entre outros dados.

América de Natal tem o melhor ataque das Séries A, B e C do Brasileirão

Mecão ultrapassa a marca de 50 gols, enquanto Corinthians e Ceará completam o Top 3

Leia a notícia completa
A Série D 2015 terá CRAC, Duque de Caxias, Treze e São Caetano. O quarteto foi rebaixado na Série C do ano passado e terá que disputar a última divisão nacional. Há outros clubes que também garantiram, em 2014, a vaga na Série D 2015. Este é o caso do Interporto, atual campeão tocantinense. Nacional e Santos também venceram os Estaduais do Amazonas e Amapá, respectivamente, em 2014.

Enquanto isso, Jacuipense, Lajeadense e Resende carimbaram o passaporte em copas regionais na Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, respectivamente. O CENE, atual bicampeão sul-mato-grossense também deveria ter vaga garantida. Mas a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) mudou a regra em cima da hora e resolveu dar a vaga ao campeão estadual de 2015 que ainda será definido. O CENE, este ano, foi rebaixado no Estadual.

Destaques!
Mas nem tudo é confusão na Série D. Alguns clubes se destacaram neste início de temporada e mereceram a vaga no Nacional. A Caldense, por exemplo, superou Cruzeiro e Atlético Mineiro e foi o melhor time da Primeira Fase do Estadual de Minas Gerais. O Foz do Iguaçu também deixou para trás um grande do Brasileirão. Se o Atlético Paranaense se resumiu a brigar contra o rebaixamento, o Foz entrou na briga pelo título.

 Caldense foi o melhor clube da Primeira Fase do Mineiro e garantiu presença na Série D do Brasileirão!
De volta à elite do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages também bateu de frente com os chamados grandes e chegou até ao Hexagonal do Título. Nestes mesmos Estaduais citados há menção honrosa para Metropolitano-SC, Operário-PR, Villa Nova-MG e Ypiranga-RS. Há ainda o novato Red Bull que só deixou o Paulistão nas quartas de final.

Enquanto isso, entre as vagas a serem preenchidas, sete serão com campeões estaduais. Os vencedores do Acreano, Brasiliense, Capixaba, Sul-mato-grossense, Piauiense, Roraimense e Rondoniense estarão na Série D 2015.

Em seis edições, até aqui, a Série D conta com os títulos de São Raimundo-PA (2009), Guarany-CE (2010), Tupi-MG (2011), Sampaio Corrêa-MA (2012), Botafogo-PB (2013) e Tombense-MG (2014). Nenhum destes clubes, porém, estará na próxima edição da Série D.

Regulamento:
Os 40 clubes serão divididos em oito grupos com cinco representantes cada. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas de final.

A partir das oitavas de final, os clubes disputarão vaga na fase seguinte pelo sistema de mata-mata. Os confrontos das oitavas de final levarão em conta as campanhas dos clubes na Primeira Fase.

Bloco I: os oito clubes classificados em primeiro lugar, em cada grupo;

Bloco II: os oito clubes classificados em segundo lugar, em cada grupo.

O primeiro do Bloco I enfrenta o oitavo do Bloco II (Grupo B1), o segundo do Bloco I joga contra o sétimo do Bloco II (Grupo B2), e assim sucessivamente.

Os oito clubes classificados para a Terceira Fase formarão o Bloco III, cujo bloco será ordenado conforme a média de pontuação da soma das duas primeiras fases; os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o oitavo (Grupo C1); o segundo enfrenta o sétimo (Grupo C 2), e assim sucessivamente. Os vencedores dos quatro grupos classificar-se-ão para a Quarta Fase.

Os quatro clubes classificados para a Quarta Fase formarão o Bloco IV, cujo bloco será ordenado conforme a média de pontuação da somas das três primeiras fases; os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o quarto (Grupo D1) e o segundo enfrenta o terceiro (Grupo D2). Os vencedores de cada grupo classificar-se-ão para a Quinta Fase, a Fase Final (Grupo E), de onde sairá o campeão.

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C. E os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.

Confira os clubes que já estão na Série D do Brasileirão em 2015:

AMAPÁ

Santos

AMAZONAS

Nacional

BAHIA

Jacuipense

CEARÁ

Guarani

GOIÁS

CRAC
Aparecidense
Goianésia

MINAS GERAIS

Caldense
Villa Nova

PARAÍBA

Treze

PARANÁ

Foz do Iguaçu
Operário

PERNAMBUCO

Central
Serra Talhada

RIO DE JANEIRO

Duque de Caxias
Resende
Volta Redonda

RIO GRANDE DO SUL

Lajeadense
Ypiranga

SANTA CATARINA

Inter de Lages
Metropolitano

SÃO PAULO

Botafogo
Red Bull
São Caetano

TOCANTINS

Interporto

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool