Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Em 22 de março de 2013 às 14:10 - Atualizado em 22 de março de 2013 às 14:17

Sport poderá ser rebaixado, neste domingo, no Campeonato Alagoano

Se o União vencer, fora de casa, pelo Torneio da Morte, o Rubro-negro amargará o descenso

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - O Sport poderá ser rebaixado, neste domingo, no Campeonato Alagoano. Se o União vencer o rival, no Estádio Luís de Albuquerque Pontes, em Atalaia, pela 5ª rodada do Torneio da Morte, o Rubro-negro amargará o descenso com uma rodada de antecedência.

Goiás e Sampaio Corrêa perdem duas das maiores séries invictas de 2013

Por outro lado, a Ponte Preta se manteve sem derrota e igualou recorde do time de 1981

Leia a notícia completa
Atualmente, o Sport amarga a lanterna com apenas dois pontos em quatro jogos. O União está um degrau acima com três pontos. No duelo anterior pela 2ª rodada do Torneio da Norte, o União bateu o rival, por 1 a 0, em União dos Palmares.

Ao todo serão dois clubes rebaixados em Alagoas. Diz o regulamento: "Ao término do Torneio da Morte, a segunda associação de pior Índice Técnico, poderá ser rebaixada automaticamente, desde que, ASA ou CRB não seja o Sexto colocado do Hexagonal.

Caso ASA ou CRB seja o 6.º colocado do Hexagonal, haverá a realização de 02 (duas) partidas extras, com a segunda Associação de pior Índice Técnico do Torneio da Morte, para definir a Associação segunda rebaixada para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional em 2014".

Com chances remotas de rebaixamento, o Comercial lidera o Torneio da Morte com dez pontos - três a mais do que o vice-líder CSE. Os rivais se enfrentarão, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Mais degolas!
Os Campeonatos Estaduais já fizeram 11 vítimas. As duas últimas vieram do Campeonato Sul-mato-grossense. Chapadão e Corumbaense desceram para a Série B do Estadual. Enquanto isso, Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas caíram na Bahia. Pelo Campeonato Cearense, São Benedito e Maracanã realizaram o nada animador bate e volta. A dupla foi rebaixada um ano após conquistar o acesso.

Durante a Taça Aclep - Primeira Fase do Campeonato Paraense -, Independente e Castanhal amargaram as duas últimas colocações e foram rebaixados à Segunda Divisão do Pará. Em cinco jogos, o Independente somou só três pontos e o lanterna Castanhal ficou sem pontuar.

Xará de campeão brasileiro e da Libertadores, o Cruzeiro amargou a última colocação no Campeonato Paraibano e foi degolado ao lado do Paraíba. Ao longo da Primeira Fase, o Cruzeiro tomou goleadas homéricas, como 8 a 2 do CSP e 9 a 2 do Botafogo. Em 14 rodadas, o lanterna sofreu 40 gols. Média de 2,85 tentos por partida.

O regulamento do Campeonato Potiguar, por sua vez, é mais carinhoso com os clubes e rebaixa apenas um clube. Se de um lado o Santa Cruz faturou a Copa FNF, por outro o Potyguar amargou o rebaixamento. O clube de Currais Novos somou só nove pontos em 14 jogos. A degola foi confirmada, na última quarta-feira, durante a derrota, por 2 a 1, para o ASSU.

Mais Notícias

 
"
© Copyright 2013 - 2019 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2019 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool