Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 19 de junho de 2013 às 07:02 - Atualizado em 19 de junho de 2013 às 10:52

Só quatro Seleções já terminaram a Primeira Fase da Copa das Confederações com 100%

Dessas quatro Seleções, só França e Brasil conquistaram o título com desempenho perfeito

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa das Confederações é um torneio de tiro curto, com apenas três partidas na Primeira Fase e cinco no total. Mas engana-se quem pensa que passar os três jogos iniciais com aproveitamento de 100% é fácil. A história da Copa das Confederações mostra que apenas quatro Seleções venceram os três jogos da Primeira Fase.

Taiti, não mais! Cinco Seleções já passaram em branco na Copa das Confederações

Na atual edição do torneio, apenas a Seleção Japonesa ainda não balançou as redes

Leia a notícia completa
França e Brasil foram além ao conquistarem o título do torneio com desempenho perfeito. Os franceses sagraram-se campeões em 2003, enquanto o Brasil ficou com o título em 2009. A Seleção Brasileira, aliás, em duas oportunidades terminou a Primeira Fase com 100%.

Na outra oportunidade, em 1999, o Brasil perdeu a final para o México. O Uruguai, em 1997, também foi muito bem na fase de grupos, mas acabou derrotado nas semifinais pela Austrália. Destino semelhante aconteceu com a Espanha em 2009. A Fúria venceu os três primeiros jogos, mas foi derrotada pelos EUA nas semifinais e teve que se contentar com o terceiro lugar.

A Argentina também foi campeão com 100%, mas disputou apenas dois jogos. Em 1992, a Copa das Confederações contou apenas com quatro Seleções. Não tinha Primeira Fase. As Seleções disputavam "semifinais" e a decisão, além da briga pelo terceiro lugar.

Na atual edição da Copa das Confederações, Brasil, Itália, Nigéria e Espanha triunfaram na estreia. Até o término da Primeira Fase, ao menos duas Seleções vão perder o aproveitamento de 100%.

Histórico!
O Brasil, com três títulos, é o maior vencedor da Copa das Confederações. A França aparece com duas conquistas, uma a mais do que Argentina, Dinamarca e México. Jamais uma Seleção venceu o torneio três vezes seguida. O Brasil é o atual bicampeão. Apenas México (1999) e França (2003) foram campeões em casa.

A Edição 2013 da Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho em seis sedes (Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador).

A Seleção Brasileira está no Grupo A ao lado do Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Itália (vice-campeã da Eurocopa). No Grupo B aparecem Espanha (campeã da Copa do Mundo), Uruguai (campeão da Copa América) Taiti (campeão da Copa das Nações da Oceania) e Nigéria (campeã da Copa Africana de Nações).

Confira as Seleções que terminaram com 100% a Primeira Fase:

1997
Uruguai

1999
Brasil

2003
França

2009
Espanha e Brasil

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool