Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 20 de dezembro de 2019 às 09:43

Só dois recordistas em participações não jogarão a Libertadores 2020

Outros dois, enquanto isso, terão que jogar as fases que antecedem a de grupos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Emelec e Atlético Nacional, entre os recordistas dos dez países sul-americanos, não disputarão a edição 2020 da Libertadores, segundo levantamento do Sr. Goool. Equatorianos e colombianos terão que se contentar com a Sul-americana. O Emelec começará a disputa fora de casa contra um rival boliviano ainda a ser definido (Bolívia 2).

O Atlético Nacional, por sua vez, abrirá a disputa da Primeira Fase, em casa, contra o argentino Huracán. O Atlético Nacional ostenta os títulos da Libertadores de 1989 e 2016. Na Sul-americana, há três anos, o clube da Colômbia abriu mão da disputa por conta do acidente aéreo da Chapecoense que ficou com o troféu.

Recordistas!
O Uruguai tem os clubes com mais participações na história da Libertadores. Nacional e Peñarol disputarão o principal torneio da América do Sul pela 48ª vez. O Nacional está no Grupo F ao lado de Racing-ARG, Alianza Lima-PER e Estudiantes de Mérida. O Peñarol, no Grupo C, terá um rival boliviano (Bolívia 2), o Athletico Paranaense e o Colo-Colo.

 Nacional e Peñarol são os recordistas em participações do Uruguai e da Libertadores!Nacional / DivulgaçãoNacional e Peñarol são os recordistas em participações do Uruguai e da Libertadores!
O clube chileno, aliás, é o recordista em participações do seu país. O Colo-Colo acumula 34 presenças no torneio. No Paraguai, o recordista é o Olímpia (42). O clube estará no Grupo G ao lado de Santos, Defensa y Justicia-ARG e Delfín-EQU. Já o River Plate, atual vice-campeão, caiu no Grupo da Morte.

O recordista em participações da Argentina (36) enfrentará os também campeões São Paulo e LDU-EQU, além da Deportivo Binacional-PER. Como se isso não bastasse, o São Paulo também é o recordista brasileiro. No Brasil, por sinal, há outros dois com 20 participações.

Experiência no torneio!
O Palmeiras está no Grupo B com Bolívar-BOL e Tigre-ARG. O trio poderá receber Bolívia 4, Guaraní-PAR, Cerro Largo-URU, Palestino ou Corinthians. O Bolívar ainda detém o maior número de participações da Bolívia (33). Já o Grêmio está no Grupo E com Universidad Católica-CHI, América de Cali-COL e um rival que virá das fases anteriores que poderá ser Macará-EQU, Tolima-COL, Chile 4 ou Internacional.

Final do Mundial: Sul-americanos em crise ante europeus; Liverpool com problemas contra brasileiros

Ingleses e brasileiros se enfrentarão, neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Khalifa International, em Doha

Leia a notícia completa
Por fim, a Venezuela tem o Deportivo Táchira como recordista (23). O clube venezuelano pegará o Independiente Medellín-COL na Segunda Fase. O vencedor vai encarar Bolívia 3 ou Atlético Tucumán-ARG. E o classificado cairá no Grupo H ao lado de Boca Juniors-ARG, Libertad-PAR e Caracas-VEN.

Dos recordistas dos dez países, dois estão na Sul-americana (Emelec-EQU e Atlético Nacional-COL), dois estão nas fases que antecedem a de grupos da Libertadores (Sporting Cristal-PER e Deportivo Táchira-VEN) e nove estão na Fase de Grupos (Nacional-URU e Peñarol-URU, Olímpia-PAR, River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI, Bolívar-BOL e Grêmio, Palmeiras e São Paulo).

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool