Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 28 de abril de 2016 às 02:59

Só a metade dos líderes dos principais campeonatos europeus lidera o ranking de público

Já Bayern de Munique, campeã Juventus e surpreendente Leicester City não conseguem a dobradinha campo e arquibancadas

da Redação -

São Paulo - Barcelona, Benfica e PSG lideram tanto a classificação dentro de campo como o ranking de público dos principais campeonatos europeus. O clube francês, aliás, já foi até campeão, enquanto espanhóis e portugueses buscam mais uma estrela dourada. Bayern de Munique, Juventus e Leicester City, por outro lado, só estão no topo dentro das quatro linhas, fora de campo a liderança é de rivais.

Líder da La Liga, o Barcelona tem os mesmos 82 pontos do rival Atlético de Madrid, mas está na frente por causa do confronto direto - venceu os dois jogos, por 2 a 1. Nas arquibancadas, o Barça ostenta média de 78.868 pagantes. Só o Real Madrid se aproxima da marca com 71.170 fãs. Os rivais, aliás, fizeram um clássico no Camp Nou para incríveis 99.264 fanáticos.

 Torcida do Benfica tem comparecido em peso ao estádio na esperança do tricampeonato português!Benfica / Site OficialTorcida do Benfica tem comparecido em peso ao estádio na esperança do tricampeonato português!
Na Primeira Liga, a vantagem do Benfica é um pouco maior do que a do Barcelona. O clube de Lisboa ostenta 79 pontos, dois a mais do que o Sporting. Nas arquibancadas, porém, o Benfica está bem a frente dos adversários com média de 48.726 torcedores. O Benfica, aliás, tem os sete maiores públicos do Campeonato Português, sendo o melhor de 63.054 apaixonados.

Estaduais terão três decisões entre clubes da Série A do Brasileirão

Haverá decisões entre clubes das Séries A e B, final entre rivais das Séries A e C e também entre clubes da Série C

Leia a notícia completa
Do trio que lidera em campo e nas arquibancadas, o PSG é o único que já soltou o grito entalado na garganta. Fora das quatro linhas, o clube de Paris é dono da média de 46.109 pagantes. O maior público do PSG aconteceu contra o St-Étienne (47.385). Se estes três clubes comemoram a dobradinha campo/arquibancada, outros três clubes estão satisfeitos apenas em campo. E um deles já foi campeão.

Líderes em campo, mas...
A Juventus faturou o inédito pentacampeonato na Lega Serie A, mas no ranking de público ocupa apenas o 3º lugar. Com média de 38.286 fãs, a Velha Senhora está atrás de Internazionale (45.604) e Napoli (38.557). Enquanto isso, o Bayern de Munique apresenta média de 75 mil apaixonados. Na Bundesliga, a liderança das arquibancadas é do Borussia Dortmund (81.154).

A maior diferença entre campo e arquibancada, contudo, é do Leicester City. A surpresa da Premier League, que poderá ser campeão já nesta rodada, ocupa a modesta 12ª colocação no ranking de público com média de 32.014 pagantes. A liderança do ranking inglês é do Manchester United (75.341).

Mas nada de tirar o sono do líder da Premier League. Apesar da média ser baixa em relação a rivais da Inglaterra e a de outros países da Europa, o Leicester City ostenta taxa de ocupação de estádio de incríveis 99,2%. A casa da Raposa está sempre cheia, ainda mais com a possibilidade de título. Bem que poderia ser assim também no futebol brasileiro!

Confira a média de público dos líderes dos principais campeonatos europeus:

Barcelona (78.868)

Bayern de Munique (75.000)

Benfica (48.726)

PSG (46.109)

Juventus (38.286)

Leicester City (32.014)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool