Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 10 de março de 2019 às 01:52

Só Minas Gerais, entre os campeões, não terá clube na Terceira Fase da Copa do Brasil

Pernambuco, enquanto isso, até terá representante, mas não o seu campeão

da Redação -

Minas Gerais - Minas Gerais será o único estado, entre os seis com títulos na Copa do Brasil, que não contará com representantes na Terceira Fase. URT, América Mineiro e Tombense foram eliminados, respectivamente, por Vila Nova, Juventude e Botafogo-PB. Atlético e Cruzeiro, por estarem na Libertadores, entrarão apenas nas oitavas de final.

Todos os outros cinco estados com títulos terão, ao menos, um clube na próxima etapa do torneio nacional. Pernambuco, no entanto, chama a atenção para um detalhe. O estado nordestino será o único, entre os cinco, que não contará com seu campeão. Afinal, o Sport - dono do troféu em 2008 - foi eliminado ainda na Primeira Fase ao apanhar de 3 a 0 do Tombense.

Os pernambucanos, por outro lado, poderão torcer pelo Santa Cruz, que enfrentará o ABC. O primeiro duelo será em Natal e a volta acontecerá no Estádio do Arruda, no Recife. Maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos, o estado de São Paulo terá dois clubes na Terceira Fase, ambos com títulos. O Corinthians, três vezes vencedor, pegará o Ceará, enquanto o Santos, responsável por uma conquista, terá pela frente o Atlético Goianiense.

O Rio Grande do Sul, enquanto isso, poderá vestir a camisa do Juventude, campeão em 1999. Os gaúchos, assim como os mineiros, ostentam sete títulos na Copa BR. O Rio de Janeiro, por sua vez, soma cinco títulos. Vasco e Fluminense estão entre os vencedores presentes na Terceira Fase. Já o Criciúma será o representante campeão de Santa Catarina.

 Pernambuco, sem o campeão Sport, terá o Santa Cruz na Terceira Fase da Copa do Brasil!Rodrigo Baltar / Santa CruzPernambuco, sem o campeão Sport, terá o Santa Cruz na Terceira Fase da Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Argentina começa Fase de Grupos sem vitória na Libertadores; Atual campeão também tropeça

Argentinos contam com seis clubes na Fase de Grupos, mas nenhum conseguiu vencer na estreia

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A Copa do Brasil 2019 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A partir da Terceira Fase serão jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do G6 do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro), o campeão da Sul-americana) Athletico Paranaense, o campeão da Copa do Brasil (Cruzeiro), o campeão da Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Fortaleza).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool