Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 25 de novembro de 2018 às 19:00

Sintonia entre Palmeiras e Felipão rende mais um título, agora, o inédito Brasileirão

Depois de Rio-SP, Mercosul, Copa do Brasil e Libertadores, dupla conquistou a Série A de forma antecipada

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Palmeiras e Luiz Felipe Scolari voltaram mostrar a conhecida sintonia que rendeu mais um título para a galeria dos vitoriosos clube e técnico. A conquista do Campeonato Brasileiro da Série A, no entanto, é inédita na história da dupla. O treinador já tinha dado todo tipo de título ao Alviverde, mas jamais havia ganho o Brasileirão no comando dos paulistas. A volta olímpica foi dada neste domingo com a vitória apertada contra o Vasco, por 1 a 0, em pleno Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada. Deyverson fez o tento do título. O clube carioca, aliás, é vítima preferida dos paulistas. Santos, em 2004, e Corinthians, em 2015, já haviam sido campeões em cima do Gigante da Colina. Agora, foi a vez do maior campeão nacional da história.

Como resta apenas uma rodada, o Palmeiras já não pode mais ser alcançado pelos rivais, uma vez que manteve a diferença de cinco pontos para o Flamengo. O Verdão chegou aos 77 pontos, enquanto o Mengo subiu para 72 ao triunfar ante o Cruzeiro (2 a 0). Sem falar que o Alviverde alcançou 11 rodadas na liderança. O Verdão assumiu o topo na 27ª rodada e não largou mais.

Felipão, campeão brasileiro pelo Grêmio em 1996, aumentou sua galeria de títulos no comando do Palmeiras. O maior, até hoje, é a Libertadores de 1999. O comandante do penta e do 7 a 1 ainda foi campeão da Copa do Brasil pelo Alviverde em 1998 e 2012, além da Mercosul em 1998 e do Torneio Rio-São Paulo em 2000.

 Palmeiras e Felipão voltaram a comemorar mais um título, agora, pelo Brasileirão!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras e Felipão voltaram a comemorar mais um título, agora, pelo Brasileirão!
Tudo diferente!
O treinador assumiu o Palmeiras após a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, em 25 de julho, pela 15ª rodada. Felipão completou 22 partidas à frente do Alviverde com 17 vitórias e cinco empates. Tal sequência invicta é recorde nos pontos corridos, superando os 19 jogos do campeão Corinthians em 2017.

Paysandu toma cinco em casa e vira recordista de rebaixamentos na Série B de pontos corridos

Papão se juntou a ABC e Vila Nova com três descensos na divisão desde 2006

Leia a notícia completa
Na 15ª rodada, como comparação, o Palmeiras, então com Roger Machado no banco de reservas, aparecia na 7ª colocação com 23 pontos, oito a menos do que o líder Flamengo. O Alviverde, naquela oportunidade, somava seis triunfos, cinco igualdades e quatro tropeços. Desempenho de 51,1%.

O recordista de títulos nacionais deu a volta olímpica com 22 vitórias (16 em casa e seis fora), 11 empates (dois como mandante e nove como visitante) e só quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de 61 gols a favor e 24 tentos tomados. Aproveitamento de 69,4%. O Palmeiras ostenta o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor sistema defensivo e a defesa menos vazada.

O Palmeiras chegou a dez títulos nacionais juntando Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Brasileirão. O Verdão faturou os troféus da Taça Brasil em 1960 e 1967, do Robertão em 1967 e 1969 e do Brasileirão em 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018, sendo os dois últimos nos pontos corridos.

Na 38ª e última rodada, o campeão fará festa ao lado da sua torcida no duelo ante o Vitória, no próximo domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool