Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 14 de maio de 2014 às 18:46

Sevilla supera Benfica nos pênaltis e se torna um dos maiores vencedores da UEFA Europa League

Além do clube espanhol, outros cinco clubes já venceram o torneio em três oportunidades

da Redação -

São Paulo - Parabéns, Sevilla! O clube espanhol é o novo campeão da UEFA Europa League. Após empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação diante do Benfica na Juventus Arena, em Turim, na Itália, o Sevilla abocanhou o título do segundo torneio mais importante da Europa nos pênaltis (4 a 2). A conquista desta quarta-feira colocou o Sevilla entre os maiores vencedores da UEFA Europa League.

Agora, o Sevilla se junta a Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus e Barcelona - todos com três títulos. Antes do título da temporada 2013/2014, o clube espanhol já havia faturado a UEFA Europa League em 2005/2006 e 2006/2007. Ao todo, 35 clubes já foram campeões do torneio europeu.

O Sevilla foi campeão com aproveitamento de 62,7%. Foram nove vitórias (cinco em casa e quatro fora), cinco empates (três como mandante e um como visitante) e três derrotas (uma em casa e duas fora), além de 31 gols a favor (16 em casa e 15 fora) e 15 contra (sete como mandante e oito como visitante). (Confira a página exclusiva do campeão Sevilla no Sr. Goool!)

Desde que o torneio adotou a fórmula atual sob o nome de UEFA Europa League, a Espanha fez a festa. O país, que é o atual campeão do mundo, ganhou os títulos de 2009/2010 e 2011/2012 com o Atlético de Madrid, além de ter ficado com o vice do Athletic Bilbao.

Pelos lados de Portugal, o Benfica amargou o vice-campeonato pela segunda vez consecutiva. Na temporada passada, o clube português já havia perdido o título para o Chelsea. Em 2010/2011, o Porto foi campeão em cima do também português Braga.

Panorama!
No geral, levando em conta o torneio a partir do último Playoff, a UEFA Europa League teve a realização de 265 partidas com 107 vitórias dos mandantes, 91 triunfos dos visitantes e 67 empates. O segundo torneio mais importante da Europa ainda contabilizou 652 gols, sendo 356 dos donos da casa e 296 dos visitantes. Média de 2,46 tentos por partida.

Em busca do tetra, Seleção da Alemanha completará 100 jogos em Copas do Mundo

Sr. Goool começa nesta quarta-feira a saga que desvendará as 32 seleções pelo Mundial do Brasil

Leia a notícia completa
O empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido da UEFA Europa League - 31 vezes. O Salzburg foi o time que mais venceu (10). Enquanto isso, o Benfica terminou o torneio invicto, enquanto o Sevilla, como 31 gols, teve o melhor ataque.

Campeões!
Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e, agora, Sevilla, com três títulos cada, são os maiores vencedores da UEFA Europa League. Atlético de Madrid, Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistdas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Chelsea.

Os títulos por países tem a Espanha na frente com 14 conquistas, contra 11 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool