Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 30 de agosto de 2016 às 10:16

Setembro de Eliminatórias da Copa do Mundo! Confira o que vai rolar nas próximas semanas!

Seleção Brasileira terá a estreia de Tite para tentar entrar na fase de classificação

da Redação -

São Paulo - As seleções voltarão a campo nos próximos dias para dar seguimento às Eliminatórias da Copa do Mundo. Dos seis "continentes" da bola, apenas África - que terá rodada só em outubro - e Oceania - com rodada em novembro - estarão ausentes das disputas em setembro. A novidade, por outro lado, será o início da Eliminatória da Europa.

 Tite irá estrear pela Seleção Brasileira e fará seu primeiro jogo contra o Equador fora de casa pela Eliminatória da Copa!Rafael Ribeiro / CBFTite irá estrear pela Seleção Brasileira e fará seu primeiro jogo contra o Equador fora de casa pela Eliminatória da Copa!
Os europeus, enfim, colocarão a bola para rolar de olho na Rússia 2018. A 1ª rodada será disputada entre 4 e 6 de setembro. As 52 seleções foram divididas em sete grupos com seis países e dois grupos com cinco. Dentro dos grupos, as seleções se enfrentarão em jogos de ida e volta. As nove primeiras colocadas de cada grupo se classificarão para a Copa do Mundo 2018. Enquanto isso, as oito seleções melhores segundas colocadas terão que disputar uma repescagem no sistema de mata-mata para decidir as outras quatro vagas para o Mundial.

Na América do Sul, contudo, as dez seleções partirão para a 7ª rodada. O Brasil terá a estreia de Tite na próxima quinta-feira contra o Equador, fora de casa. As seleções sul-americanas ainda voltarão a campo na terça-feira, 6 de setembro, para a disputa da 8ª rodada. Nesta oportunidade, a Seleção Brasileira receberá a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus.

As dez seleções da América do Sul se enfrentarão em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificarão para a Copa do Mundo 2018. A 5ª colocada disputará, na repescagem, a vaga com o classificado da Oceania. Este confronto será de ida e volta.

Enquanto isso, a Eliminatória da CONCACAF está na reta final. Em 2 e 6 de setembro serão disputadas as últimas duas rodadas da Quarta Fase. O México, por enquanto, é o único classificado à fase final. Esta última fase terá jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados estarão na Copa do Mundo 2018 na Rússia, enquanto o 4º colocado disputará a repescagem contra o classificado da Ásia.

Por fim, a Eliminatória da Ásia abrirá a Terceira Fase. Serão duas rodadas em 1º e 6 de setembro. Ao todo, 12 seleções foram divididas em dois grupos. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo estarão na Copa do Mundo 2018 na Rússia. Já os dois terceiros colocados disputarão um Playoff e o vencedor jogará a repescagem contra o classificado da CONCACAF.

Até a Rússia!

Último Sr. Giro do Brasileirão antes das Eliminatórias e Palmeiras no camarote da liderança

Verdão aumentou vantagem na ponta, enquanto G4 teve trocas de posições

Leia a notícia completa
Levando em conta todas as outras Eliminatórias, serão 206 seleções em busca de 31 vagas. A FIFA tem 209 seleções afiliadas, mas a Rússia, como país-sede, tem vaga garantida na Copa do Mundo 2018. Enquanto isso, o Zimbábue ignorou decisão da FIFA ao não pagar uma dívida e foi excluído das Eliminatórias. A Indonésia também está fora da disputa após a FIFA considerar que a Federação local sofreu intervenção do Governo.

Das 31 vagas abertas, 13 serão da Europa, cinco da África, quatro da América do Sul, quatro da Ásia e três da CONCACAF. As duas vagas restantes serão definidas em repescagens internacionais. O 5º colocado da América do Sul, por exemplo, brigará pela vaga com o classificado da Oceania. A Oceania, aliás, é o único continente que não tem vaga assegurada para os Mundiais. Já a outra vaga será decidida entre seleções da CONCACAF e da Ásia.

Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool