Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
 
Em 06 de novembro de 2020 às 00:00

Sete dos dez países estarão nas oitavas da Sul-americana; Brasil terá dois clubes

Argentina será maioria e contará com cinco dos 16 clubes das oitavas de final

da Redação -

Bahia - Bahia e Vasco serão os representantes do Brasil nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-americana. Dos dez países da América do Sul, sete terão clubes para torcer, segundo levantamento do Sr. Goool. As exceções são Venezuela, Equador e Paraguai.

Os brasileiros terão argentinos pela frente e poderão se encontrar já nas quartas de final. O Bahia, após reverter a vantagem do peruano Melgar, medirá forças ante o Unión. O Vasco, que eliminou o venezuelano Caracas, desafiará o Defensa y Justicia.

A Argentina, aliás, será maioria nas oitavas de final. O país contará com cinco dos 16 clubes das oitavas de final. Sem falar que os dois únicos campeões do torneio na briga são argentinos. O Independiente enfrentará o uruguaio Fénix, enquanto o Lanús pegará o Bolívar.

Além dos cinco argentinos e dos dois brasileiros, há três chilenos, dois uruguaios, dois colombianos, um boliviano e um peruano. Não haverá confronto entre clubes do mesmo país.

 Vasco passou pelo Caracas e será um dos representantes brasileiros nas oitavas da Sul-americana!Rafael Ribeiro / VascoVasco passou pelo Caracas e será um dos representantes brasileiros nas oitavas da Sul-americana!
Campeões!

Campeão não tinha desempenho tão fraco na Copa do Brasil desde 2015

Athletico Paranaense fez dois jogos nas oitavas de final e perdeu ambos para o Flamengo

Leia a notícia completa
A CONMEBOL Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos, Boca Juniors-ARG (2004 e 2005) e Independiente-ARG (2010 e 2017) são os maiores vencedores do torneio.

San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012), Lanús-ARG (2013), River Plate-ARG (2014), Santa Fe-COL (2015), Chapecoense (2016), Atlético Paranaense (2018) e Independiente-EQU (2019) têm uma conquista cada.

Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com oito conquistas. O Brasil soma quatro títulos, contra dois do Equador e um de Chile, México, Peru e Colômbia.

Mais Notícias

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button"> 
 
© Copyright 2013 - 2020 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2020 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool