Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 25 de julho de 2014 às 17:05

Séries A e B tiveram 24 jogos com mais públicos do que todas as partidas da Série D

Na última divisão nacional, apenas cinco jogos superaram a marca de mil pagantes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Se a elite do Campeonato Brasileiro não faz frente aos jogos da Copa do Mundo, imagina só a Série D, última divisão nacional. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, 24 partidas das Séries A e B tiveram mais público do que todos os 16 jogos da 1ª rodada da Série D. Em 16 duelos, o confronto entre Genus e Atlético Acreano foi adiado para 30 de julho, a última divisão do Brasileirão teve público total de míseros 18.704 pagantes e média de apenas 1.169 torcedores.

Só cinco jogos superaram a marca de mil pagantes. O maior público da Série D ficou com o embate entre Porto e Globo - 5.072 torcedores, enquanto o menor esteve na partida entre Pelotas e Penapolense (129). Realidade bem diferente da elite nacional. A Série A, por exemplo, tem média de 12.982 pagantes em 109 partidas. O público total chega a 1.402.002 torcedores. A média de público de Corinthians (28.854), São Paulo (27.155) e Fluminense (21.073) supera o desempenho total da Série D nas arquibancadas.

Com exceção do Botafogo, que realizou quatro partidas em casa e tem total de 15.839 pagantes, todos os outros clubes já levaram mais torcedores aos estádios do que os 16 jogos da última divisão nacional. Corinthians e São Paulo (4), Fluminense, Internacional (3), Flamengo (2) e Cruzeiro, Grêmio, Sport, Chapecoense e Bahia (1) são os clubes da elite que tiveram, em ao menos um jogo, mais público do que toda a Série D.

O cenário na Série B é mais modesto, mas ainda assim há clubes que precisaram de só um jogo para superar 32 rivais nas arquibancadas. O América Mineiro, por exemplo, colocou 19.562 pagantes diante do Joinville. Dono do maior público da Série B, o Sampaio Corrêa contou com 20.383 pagantes no embate contra o Avaí. O clube maranhense ainda atuou diante do Ceará sob os olhares de 19.106 torcedores.

 Na luta pelo acesso, Sampaio Corrêa tem lotado as arquibancadas na Série B do Brasileirão!
Na Série C não há nenhum público acima de 18.704 pagantes. O melhor desempenho nas arquibancadas é do duelo entre Paysandu e Fortaleza (16.712). Já o embate entre Cuiabá e Paysandu contou com a presença de 13.658 pagantes. Só estes dois duelos superaram a marca de dez mil torcedores. Mesmo sem nenhum público acima da marca da Série D, a Série C teve cinco das suas sete rodadas com mais público do que a última divisão nacional e em menos jogos (10 a 16).

Na abertura do terceiro escalão nacional, o total de público foi de 31.561 pagantes. Se na 2ª rodada, o desempenho não chegou a dez mil, na 3ª rodada o total foi de 19.679 torcedores. Na rodada seguinte, os dez jogos acumularam 22.795 fanáticos. A 5ª rodada deixou a desejar, mas a 6ª somou 32.536 pagantes, contra 31.858 torcedores na 7ª rodada.

A 2ª rodada da Série D será disputada entre sábado e domingo. Além do público, os clubes também tentarão melhorar a renda. Ao todo, 11 jogos terminaram com déficit na renda líquida. O pior desempenho foi da Cabofriense que ficou R$ -7.131,35 no vermelho. Ainda assim, a média da renda líquida foi positiva (R$ 4.051,93).

Só o Sr. Goool acompanhará todos os públicos e rendas da Série D do Brasileirão. O ranking já está no ar! Além do ranking de público e renda, o Sr. Goool também já disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador da Série D do Brasileirão. Não perca tempo e simule agora mesmo todos os jogos da Primeira Fase.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool