Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 25 de junho de 2016 às 18:00

Séries A, B, C e D já utilizaram 115 estádios diferentes dos 790 palcos registrados no país

São 23 arenas diferentes na Série A, 21 na Série B, 18 estádios na Série C e 53 na Série D

da Redação -

São Paulo - As Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão apenas no começo, mas segundo levantamento do Sr. Goool já utilizaram 115 estádios diferentes nesta temporada. O Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contabiliza - ao todo - 790 palcos por todo o território verde e amarelo. A utilização de 115 estádios em um mês de competição é alta, mas em contraponto ao total de "casas" da bola acaba sendo modesta, de 14,6%.

Contabilizando apenas uma vez os estádios repetidos, a Série A teria 23 arenas, contra 21 da Série B. A Série C está com 18 estádios, enquanto a Série D aparece com 53. Agora, se juntarmos todos os estádios, a conta chega a 131 palcos. São 23 "casas" da elite, 27 da Série B, 21 da Série C e 60 da Série D. O Sr. Goool não levou em conta os jogos deste final de semana.

 Mané Garrincha, nesta temporada, já foi utilizado para jogos das Séries A e B do Brasileirão!Gilvan de SouzaMané Garrincha, nesta temporada, já foi utilizado para jogos das Séries A e B do Brasileirão!
Nenhum estádio, por enquanto, esteve presente em três divisões diferentes. Entre as arenas da Copa do Mundo, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena Fonte Nova, em Salvador, receberam jogos das Séries A e B. Enquanto isso, o Castelão foi palco para partidas das Séries B e C.

Argentina x Chile - Copa América terá pela nona vez uma final repetida

Destas nove finais repetidas, em cinco oportunidades houve um bicampeonato

Leia a notícia completa
Das 12 arenas do Mundial no Brasil, apenas o Maracanã - por estar reservado para as Olimpíadas - ainda não foi utilizado nas quatro divisões do Brasileirão. A Arena do Corinthians, com 31.800 pagantes, tem a melhor média de público entre os palcos do Mundial 2014. Já a Arena Pantanal ostenta a pior marca (493).

Distribuição!
Dos 790 estádios cadastrados no CNEF, 260 estão no Sudeste, enquanto 241 aparecem no Nordeste. Há ainda 144 "casas" no Sul. No Centro-Oeste são 85 palcos, contra 60 no Norte. Somando todos os estádios das cinco regiões, há 467 municipais, 272 particulares, 47 estaduais e quatro federais. São 505 estádios com iluminação e 285 sem energia elétrica para as torres de iluminação.

Em relação a capacidade dos estádios, a maioria - 420 - é para até cinco mil torcedores. Há ainda 191 palcos entre cinco e dez mil espectadores. Do outro lado da ponta, só 11 estádios comportam mais de 50 mil fãs. Enquanto isso, quatro "casas" têm capacidade entre 45 mil e 50 mil apaixonados.

O Sr. Goool é o único site que acompanha as médias de público e renda das Séries A, B, C e D do Brasileirão. No ranking do Sr. Goool há uma aba exclusiva sobre os estádios. No ranking agrupado há ainda a possibilidade de conferir estádio por estádio nas quatro divisões nacionais. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking agrupado das Séries A, B, C e D!)


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool