Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
Em 17 de julho de 2017 às 00:20

Série D terá seis novatos nas oitavas de final; Confira todos os confrontos!

Última divisão nacional seguirá com participantes de 12 estados e do Distrito Federal

da Redação -

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo, definiu os confrontos das oitavas de final. Dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso, seis chegam a essa etapa pela primeira vez na divisão, segundo levantamento do Sr. Goool. São os casos de São José-RS, São Bernardo-SP, América de Natal-RN, Espírito Santo-ES, Maranhão-MA e URT-MG. A Confederação Brasileirão de Futebol (CBF) ainda definirá as datas, horários e locais das partidas.

 Definidos todos os 16 classificados e os oito confrontos das oitavas de final da Série D!Sr. GooolDefinidos todos os 16 classificados e os oito confrontos das oitavas de final da Série D!
São José e São Bernardo, aliás, medirão forças com os paulistas tendo a vantagem de decidir em casa. Enquanto isso, o duelo baiano entre Fluminense de Feira e Juazeirense contará com dois experientes. A dupla, por sinal, esteve nas oitavas de final do ano passado, assim como Ceilândia e Atlético Acreano.

Os nortistas desafiarão o Gurupi, que chegou a essa etapa em 2013. Já o Ceilândia, além de 2016, também alcançou a fase em 2012. O clube do Distrito Federal pegará o América de Natal, que está pela primeira vez na Série D. O Operário também acumula dois chegadas ao estágio atual (2010 e 2015). Os paranaenses brigarão pela vaga contra o Espírito Santo.

Campeão em 2010, o Guarany enfrentará o Globo, que esteve nas oitavas de final de 2014. O Santos também tem boas lembranças de três anos atrás. Agora, o Peixe da Amazônia medirá forças com o Maranhão. Por fim, o Villa Nova - de volta ao estágio atual após seis temporadas - fará o duelo mineiro contra a URT.

Menos brasileiro...

ABC e América de Natal trocam de papéis nas Séries B e D do Brasileirão

Mais Querido, neste momento, luta contra o rebaixamento, enquanto Mecão sonha com o acesso

Leia a notícia completa
A Série D, que começou com representantes de 26 estados e do Distrito Federal, seguirá com participantes de 12 estados e da capital federal. Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte contarão com dois clubes, contra um do Amapá, Acre, Espírito Santo, Tocantins, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná e Distrito Federal.

Já 14 estados estão fora da Série D. Alagoas, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Sergipe, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraíba perderam todos os participantes na última divisão nacional.

Enquanto isso, o Nordeste lidera o ranking entre as regiões. São seis representantes nordestinos. O Sudeste aparece na vice-liderança com quatro, um a mais do que o Norte. O Sul ainda acumula dois clubes, enquanto o Centro-Oeste só tem um.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool