Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 21 de fevereiro de 2018 às 09:39

Série D terá confrontos de campeões estaduais já na Primeira Fase; Tabela e simulador no Sr. Goool

Ao todo, última divisão nacional contará com dez vencedores dos Estaduais 2017

da Redação -

Roraima - Os Campeonatos Estaduais seguem a todo vapor em busca de novos vencedores, mas por enquanto, os campeões de 2017 ainda reinam em seus territórios. Com a divulgação da tabela da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro é possível observar que dois grupos contarão com dois campeões e, consequentemente, duelo de taças. A tabela completa e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

O Grupo A03, por exemplo, será aberto com enfrentamento de campeões. O São Raimundo, detentor do título em Roraima, vai encarar o Real Ariquemes, dono da volta olímpica em Rondônia. A fase inicial da última divisão nacional é regionalizada. O grupo ainda tem o paraense São Raimundo, primeiro vencedor da Série D, e o amazonense Nacional.

O outro embate de vitoriosos será no Grupo A10. Na 3ª rodada, o Brasiliense, que levou o título no Distrito Federal, vai encarar o campeão sul-mato-grossense Corumbaense. Dom Bosco, do Mato Grosso, e Iporá, de Goiás, completam a chave. A Primeira Fase da Série D ainda tem outros campeões estaduais como Santos-AP, Itapemirim-ES, Altos-PI, Novo Hamburgo-RS, Interporto-TO e Manaus-AM.

 Brasiliense está na lista de campeões estaduais e vencedores nacionais que jogarão a Série D em 2018!Brasiliense / Site OficialBrasiliense está na lista de campeões estaduais e vencedores nacionais que jogarão a Série D em 2018!
Campeões nacionais!
A Série D também contará com seis campeões nacionais na edição 2018. O Brasiliense, atual campeão do Distrito Federal, faturou o título da Série C em 2002 e, dois anos depois, também levou a Série B. O Jacaré havia disputado a Série D pela última vez em 2014. O Uberlândia, representante mineiro, também ostenta um título no segundo escalão nacional. O Verdão abocanhou a Série B em 1984. O Uberlândia participou da Série D apenas em 2009.

Entre os campeões da Série C, além do Brasiliense, há o Macaé que ganhou em 2014. Os títulos de Novorizontino e Americano, por outro lado, são mais antigos. O clube paulista soltou o grito entalado na garganta em 1994, enquanto o Americano ficou com a Série C em 1987, quando a divisão foi dividida com o Operário-MS. Novorizontino e Americano irão debutar na última divisão nacional.

Série D terá Barça x Santos, Fla-Flu, duelo de xarás e muito mais; Tabela e simulador no Sr. Goool

Divisão terá início em pleno feriado de 21 de abril e não irá parar durante a Copa do Mundo

Leia a notícia completa
Enquanto isso, o São Raimundo será o único campeão da Série D na própria divisão. O clube paraense foi o primeiro vencedor da Série D ao levar o título em 2009. O estado de São Paulo terá o maior número de clubes, cinco ao todo. O Rio de Janeiro aparece logo atrás com quatro representantes, um a mais do que Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia. Os outros estados, enquanto isso, terão dois participantes cada.

Regulamento:
A Série D 2018 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Em caso de empate de pontos nos confrontos entre a Segunda Fase e a final, os critérios de desempate serão: maior saldo de gols, maior número de gols fora de casa e pênaltis. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool