Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 20 de abril de 2018 às 10:14

Série D do Brasileirão terá finalista da Copa Verde e integrantes da Preliminar da Copa do Nordeste

Último escalão nacional começará neste sábado, uma semana após o início das Séries A, B e C

da Redação -

Espírito Santo - A Série D do Campeonato Brasileiro vai muito além dos campeões estaduais. A edição 2018 contará com finalista da Copa Verde e integrantes da Preliminar da Copa do Nordeste 2019. O último escalão nacional começará neste sábado, uma semana após o início das Séries A, B e C. O Sr. Goool já disponibiliza a seus torcedores internautas a tabela completa, a arbitragem de todos os jogos da 1ª rodada, o regulamento e o simulador.

O Itapemirim tem vivido um sonho nos últimos anos. O Galo foi campeão capixaba pela primeira vez no ano passado. Nesta temporada, o clube chegou à inédita final da Copa Verde. O Itapemirim eliminou o atual campeão Luverdense e medirá forças antes o Paysandu, pela quarta vez na decisão. Na Série D, os comandados de Zé Humberto estão no Grupo 13 e irão estreará contra o Uberlândia-MG neste domingo, às 16 horas, no Parque do Sabiá. A chave ainda contará com Americano-RJ e Novorizontino-SP.

 Torcida em festa com o Itapemirim na final da Copa Verde e pronto para disputar a Série D do Brasileirão!Itapemirim / Site OficialTorcida em festa com o Itapemirim na final da Copa Verde e pronto para disputar a Série D do Brasileirão!
Enquanto isso, América de Natal e Campinense são os integrantes da Preliminar da Copa do Nordeste 2019 que começou nesta semana. O Mecão tentará deixar o último escalão nacional mais uma vez. O clube potiguar está no Grupo A6 ao lado de Imperatriz-MA - adversário de estreia na próxima segunda-feira, às 19 horas, no Frei Epifânio -, Guarani-CE e Belo Jardim-PE. No Regional, por sua vez, os potiguares tentarão a vaga ante o Confiança.

Já o adversário do Campinense é o CRB. E a Raposa saiu na frente dos alagoanos ao vencer, em casa, por 1 a 0. O Campinense, na Série D, ocupa o Grupo A8 e fará sua estreia contra o Fluminense de Feira no domingo, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O grupo ainda contará com Flamengo-PE e Murici-AL. O Ferroviário também poderia estar nesta lista de "celebridades", mas foi eliminado na quarta-feira pelo Atlético Mineiro na Copa do Brasil.

A Primeira Fase, jogada entre sábado e segunda-feira, será disputada até 27 de maio. Enquanto isso, a Segunda Fase antecederá a estreia da Copa do Mundo com duelos em 3 e 10 de junho. Já a partir das oitavas de final, a Série D "concorrerá" com o Mundial 2018. A Seleção Brasileira, por exemplo, estreará em 17 de junho, justamente a data marcada para o início das oitavas de final. A decisão da Copa do Mundo será realizada em 15 de julho, mesma data das partidas de ida pelas semifinais da última divisão nacional.

Regulamento:
A Série D 2018 contará com 68 clubes distribuídos em 17 grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos 17 grupos, além dos 15 melhores 2ºs colocados avançarão de fase.

Série D começará neste sábado e terá mais clubes rebaixados do que campeões estaduais

Divisão terá cinco clubes que deram a volta olímpica e sete que foram degolados

Leia a notícia completa
Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco I pegará o pior colocado do Bloco II e assim sucessivamente. Serão jogos de ida e volta.

Bloco I: os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II: o clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Nas fases seguintes, sempre em mata-mata com jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Em caso de empate de pontos nos confrontos entre a Segunda Fase e a final, os critérios de desempate serão: maior saldo de gols, maior número de gols fora de casa e pênaltis. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool