Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 23 de maio de 2015 às 03:46

Série D acumula acessos de apenas 16 Estados e títulos de só cinco partes do país

Minas Gerais lidera número de acessos e de títulos na última divisão nacional

da Redação -

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro é conhecida por ser democrática, afinal, reúne clubes dos 26 Estados e do Distrito Federal. Mas quando se trata de acessos e, principalmente, títulos, a última divisão nacional é bem restrita, como mostrará o Sr. Goool nesta sexta-feira. Em seis edições, a Série D contabiliza acessos de 16 Estados e títulos de só cinco partes do país.

 Tombense conquistou o terceiro acesso e o segundo título da Série D para o Estado de Minas Gerais!
O Estado de Minas Gerais é o recordista na conquista de acessos. Tupi, por duas vezes, e Tombense conseguiram subir para Série C. Rio de Janeiro (Macaé e Madureira), Santa Catarina (Chapecoense e Joinville), Rio Grande do Norte (Alecrim e Baraúnas), Pernambuco (Santa Cruz e Salgueiro), São Paulo (Oeste e Mogi Mirim) e Rio Grande do Sul (Juventude e Brasil) tiveram dois clubes cada que deixaram o inferno e foram para o purgatório.

Enquanto isso, os Estados do Pará (São Raimundo), Ceará (Guarany), Tocantins (Araguaína), Mato Grosso (Cuiabá), Maranhão (Sampaio Corrêa), Goiás (CRAC), Paraíba (Botafogo), Paraná (Londrina) e Sergipe (Confiança) acumulam um acesso cada na última divisão nacional.

Em relação aos títulos, os mineiros também aparecem como recordistas. O Tupi foi campeão em 2011, enquanto o Tombense é o atual vencedor da Série D. Enquanto isso, o São Raimundo, do Pará, foi o primeiro campeão da nova divisão do Brasileiro. A lista dos Estados campeões ainda tem Paraíba (Botafogo), Maranhão (Sampaio Corrêa) e Ceará (Guarany).

Nesta temporada, porém, nenhum dos seis campeões da divisão irá disputar a Série D. Vencedor do torneio em 2014, o Tombense jogará a Série C, assim como Botafogo, campeão em 2013, e Tupi, vencedor de 2011. O Sampaio Corrêa, campeão em 2012, está na Série B. Já Guarany, vencedor de 2010, e São Raimundo, campeão em 2009, não terão calendário no segundo semestre.

Curiosidades!
A Série D do Campeonato Brasileiro já conhece 37 dos 40 clubes da edição 2015. Apenas Acre, Paraíba e Piauí ainda definirão seus representantes. Segundo levantamento do Sr. Goool, 11 destes 37 clubes irão debutar na última divisão nacional. Caldense-MG, Colo Colo-BA, Comercial-MS, Duque de Caxias-RJ, Estanciano-SE, Foz do Iguaçu-PR, Imperatriz-MA, Inter de Lages-SC, São Caetano-SP, Serra Talhada-PE e Ypiranga-RS ainda não disputaram a Série D.

Dupla do Sudeste lidera ranking de público dos Estados na Série A do Brasileirão

Melhor desempenho é do Rio de Janeiro que tem o Estado de São Paulo no retrovisor

Leia a notícia completa
Enquanto isso, Comercial-MS, Gama-DF, Imperatriz-MA, Operário-PR, Náutico-RR, Remo-PA e Rio Branco-ES foram campeões estaduais em 2015. Já Treze, CRAC, São Caetano e Duque de Caxias disputarão a última divisão nacional após o rebaixamento na Série C 2014. A Primeira Fase, com início marcado para 12 de julho, contará com grupos regionalizados para diminuir a distância das viagens e os gastos dos clubes.

Os Estados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo terão o maior número de representantes - três cada. Bahia, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul contarão com dois clubes cada, enquanto os outros Estados terão apenas um representante na última divisão nacional.

O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes da Série D. Tabela e simulador já estão no ar. O torcedor internauta ainda terá classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda e muito mais.

Regulamento:
Os 40 clubes serão divididos em oito grupos com cinco representantes cada. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas de final. O mata-mata será definido em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool