Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 05 de junho de 2014 às 05:05

Sem legado, Arena Pantanal já pode ser considerada Elefante Branco em plena Copa do Mundo

Estádio mato-grossense no Mundial 2014 é o único com ingressos encalhados em todos os jogos

da Redação -

Mato Grosso - Há muitas dúvidas em relação ao destino de certos estádios após a Copa do Mundo. Mas antes mesmo do Mundial, a Arena Pantanal já pode ser considerada Elefante Branco. É verdade que o estádio de Mato Grosso não teve sorte com os jogos da Copa 2014, mas ainda assim a Arena Pantanal estará longe de preencher todos os espaços das arquibancadas. O Sr. Goool acompanhou o site da FIFA até esta quinta-feira, às 5 horas.

A Arena Pantanal é a única com ingressos encalhados em todos os jogos. As piores situações são dos confrontos entre Nigéria e a novata Bósnia-Herzegóvina, além de Rússia e Coreia do Sul. Os duelos só esgotaram os ingressos das categorias 3 e 4, as mais baratas. Há entradas para todos os outros setores.

 Arena Pantanal já sofre com a falta de público antes mesmo do início da Copa do Mundo!
A partida entre Japão e Colômbia também teve baixa adesão. A melhor situação, nestes exemplos desesperadores, é do jogo entre Chile e Austrália. Nesta partida há ingressos para a categoria 1, a mais cara, no valor de R$ 350, além de entradas para usuário de cadeira de rodas, mobilidade reduzida e pessoas obesas.

Se em plena Copa do Mundo a situação é dramática para o estádio mato-grossense, tudo deve piorar sem o Mundial. Para se ter uma ideia, a média do Campeonato Estadual desde ano foi de apenas 791 pagantes. Em 46 jogos, o público total chegou a 36.397 torcedores. A capacidade da Arena Pantanal é de 44 mil pessoas, mas na Copa do Mundo será de 39.859 lugares.

Mais casos!
A Arena da Amazônia é outra com cara de Elefante Branco. Dos quatro jogos marcados para Manaus, três contam com ingressos encalhados em uma das quatro categorias, incluindo o jogão entre as campeãs Inglaterra e Itália. Já EUA e Portugal tem entrada apenas para usuários de cadeira de rodas.

Vilhena e Ariquemes trocam de papéis no ranking final de público do Rondoniense

Mesmo com os dois maiores públicos do Estadual, VEC não terminou com a melhor média de pagantes

Leia a notícia completa
Outros três estádios contam com ingressos nas "bilheterias". E não pense que são só os chamados Elefantes Brancos. O Castelão, em Fortaleza, por exemplo, vai receber o Uruguai - primeiro campeão mundial -, mas ainda não esgotou as entradas. Pelo contrário. O duelo entre uruguaios e a Costa Rica só teve os ingressos esgotados para a categoria 3.

A partida entre Grécia e Costa do Marfim também tem entradas à disposição. Outros três jogos do Castelão contam com entradas para usuário de cadeira de rodas, mobilidade reduzida e pessoas obesas. Arena das Dunas e Arena Fonte Nova também contam com ingressos disponíveis em uma das quatro categorias.

Enquanto isso, Arena da Baixada, Beira-Rio e Arena Pernambuco contam com entradas apenas para usuário de cadeira de rodas, mobilidade reduzida e pessoas obesas. Só Arena Corinthians e Maracanã esgotaram toda a carga de ingressos para todos os jogos. Além da abertura da Copa do Mundo, o estádio paulista receberá mais cinco partidas. O Maraca, por sua vez, terá sete jogos - incluindo a grande decisão em 13 de julho.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool