Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 27 de fevereiro de 2015 às 04:23 - Atualizado em 27 de fevereiro de 2015 às 16:01

Seis campeões se garantem nas oitavas de final da UEFA Europa League

Entre os vencedores, Sevilla - atual campeão - e Internazionale são os clubes com o maior número de títulos

da Redação -

São Paulo - A UEFA Europa League conheceu, na última quinta-feira, os 16 clubes classificados para as oitavas de final. Deste montante, seis já foram campeões do segundo torneio mais importante da Europa. Atual campeão, o Sevilla puxa a fila dos vencedores que ainda tem Ajax, Internazionale, Napoli, Zenit e Roma. Everton, Wolfsburg, Club Brugge, Torino, Dnipro, Fiorentina, Villarreal, Dynamo Kyiv, Dinamo Moskva e Beşiktaş, por outro lado, buscarão a primeira volta olímpica na UEL.

Campeão na temporada 2013/2014, o Sevilla tentará seu segundo bicampeonato. O clube espanhol já fez a dobradinha durante as temporadas 2005/2006 - campeão em cima do Middlesbrough, da Inglaterra - e 2006/2007 - campeão em cima do Espanyol, da Espanha. Além do Sevilla, só o Real Madrid ostenta o genuíno bicampeonato na UEL (1984/1985 e 1985/1986).

 Internazionale eliminou o Celtic e segue em busca do quarto título pela UEFA Europa League!
Se o Sevilla tentará o quarto título, a Internazionale também buscará o mesmo objetivo. Os italianos foram campeões em 1990/1991, 1993/1994 e 1997/1998. Mal na Lega Serie A, a Inter de Milão chegou às oitavas de final da UEFA Europa League ao superar o Celtic. Já o Ajax - campeão em 1991/1992 - não teve dificuldades para passar pelo Legia.

Na lista de campeões há ainda o Zenit, vencedor em 2007/2008. O título do Napoli, por outro lado, já faz um tempinho. Os italianos venceram em 1988/1989. Mas a maior seca é da Roma. O clube da Itália venceu a edição de 1960/1961 da Taça das Cidades com Feiras que deu origem a UEFA Europa League.

Entre os classificados, a Itália tem o maior número de representantes. São cinco clubes italianos (Fiorentina, Internazionale, Napoli, Roma e Torino). Rússia (Dinamo Moskva e Zenit), Ucrânia (Dynamo Kyiv e Dnipro) e Espanha (Sevilla e Villarreal) ostentam dois representantes cada. Há ainda um clube da Holanda (Ajax), um da Turquia (Beşiktaş), um da Bélgica (Club Brugge), um da Inglaterra (Everton) e um da Alemanha (Wolfsburg). Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio.

Campeões!

Botafogo e Brasil dominam ranking de público dos clubes da Série C do Brasileirão

Guarani é a grande surpresa no ranking de pagantes, enquanto o Fortaleza é a decepção

Leia a notícia completa
Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus, Barcelona e Sevilla, com três títulos cada, são os maiores vencedores da UEFA Europa League. Atlético de Madrid, Porto, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistdas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Chelsea.

Os títulos por países tem a Espanha na frente com 14 conquistas, contra 11 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool