Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 30 de julho de 2014 às 10:08

Se cuida, Felipão! Técnicos têm dificuldades no primeiro trabalho pós-Seleção Brasileira

Só Vanderlei Luxemburgo e Dunga conseguiram ser campeões logo no primeiro desafio após a Seleção

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - É bom Grêmio e Luiz Felipe Scolari não sonharem muito alto. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, os técnicos que deixaram a Seleção Brasileira, de 1998 para cá, tiveram dificuldades em seu primeiro trabalho. O próprio Felipão não conseguiu dar a volta olímpica com Portugal.

Após deixar a Seleção Brasileira com o título da Copa do Mundo de 2002, Felipão assumiu Portugal em 2003. O treinador obteve um vice-campeonato na Eurocopa de 2004 e o 4º lugar no Mundial de 2006. Mas nada de títulos, objetivo do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

 Felipão tem histórico contra em seu primeiro desafio após a demissão na Seleção Brasileira!
Enderson Moreira deixou o clube do Sul após a derrota, por 3 a 2, para o Coritiba, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho ocupa a modesta 10ª colocação com 19 pontos, três a menos do que o G4 e nove a menos do que o líder Cruzeiro. O Grêmio voltará a campo no próximo sábado, às 21 horas, contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 13ª rodada.

Felipão fez história no Grêmio há 18 anos e é neste aspecto que as duas partes apostam para repetirem a dose em 2014. Ele foi campeão do Campeonato Gaúcho de 1987, 1995 e 1996, da Copa do Brasil de 1994, da Libertadores de 1995, da Recopa Sul-Americana de 1996 e do Campeonato Brasileiro de 1996. O treinador ainda foi vice-campeão do mundo no Japão, em 1995. Ao todo, foram 318 jogos no comando do Tricolor com 152 vitórias, 90 empates e 76 derrotas.

Tropeços!
Mário Jorge Lobo Zagallo conquistou tudo com a Seleção Brasileira, mas quando deixou o comando da Amarelinha, em 1998, com o vice mundial, tropeçou em seu primeiro emprego. O Velho Lobo comandou a Portuguesa, em 1999, e decepcionou no Paulistão e no Brasileirão. Apenas em 2001, Zagallo voltou a sorrir com os títulos estadual e da Copa dos Campeonatos com o Flamengo.

Emerson Leão também deixou a desejar. O polêmico treinador teve uma passagem meteórica pela Seleção Brasileira. Quando deixou o comando do Brasil, treinou o Juventude, em 2001, mas não teve motivos para comemorar. Antes de Leão assumir a Seleção, Candinho fez uma partida a frente do Brasil, mas o Sr. Goool, por motivos óbvios, não levou em conta esta passagem.

Nacional teve a pior campanha da fase de grupos, mas chegou à final da Libertadores

Nacional se classificou em último, mas garantiu vaga na decisão ao superar o Defensor Sporting

Leia a notícia completa
Depois de Leão chegou a vez, de novo, de Carlos Alberto Parreira. O homem do tetra decepcionou na Copa do Mundo de 2006. No ano seguinte, ele assumiu a Seleção da África do Sul, mas também não obteve resultados expressivos.

Já antes de Felipão assumir o Brasil, pela segunda vez, Mano Menezes esteve a frente do escrete verde e amarelo. O comandante sequer chegou à Copa do Mundo e ainda por cima não deixou saudade no Flamengo, seu primeiro trabalho pós-Seleção.

Deu certo!
Apenas Vanderlei Luxemburgo e Dunga conseguiram títulos no primeiro ano após suas saídas da Seleção Brasileira. Mas ainda assim, as conquistas são modestas. Luxa passou pela Seleção entre 1998 e 2000. Demitido, comandou o Corinthians, em 2001, quando foi campeão paulista.

Enquanto isso, Dunga foi chamado para a vaga de Parreira, em 2006. Campeão mundial, em 1994, como jogador e atual técnico da Seleção Canarinho, o treinador derrapou na Copa de 2010 na África do Sul. Demitido, ele teve o famoso período sabático e só voltou a trabalhar em 2013. A frente do Inter, Dunga foi campeão gaúcho e demitido logo depois.

Além de todo este histórico, Felipão ainda tem contra os resultados negativos da última Copa do Mundo. Ele foi o comandante da Seleção Brasileira durante sua pior goleada em 100 anos - 7 a 1 para a Alemanha. E o Brasil ainda terminou a Copa do Mundo com seu pior sistema defensivo - 14 gols. Façam suas apostas...

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool