Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 01 de agosto de 2014 às 05:04 - Atualizado em 01 de agosto de 2014 às 11:08

São Paulo é o Estado com a melhor média de público do Brasileirão

Não por acaso, Corinthians e São Paulo têm as duas melhores médias de público da Série A

da Redação -
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - O Estado de São Paulo tem a melhor média de público pagante do Campeonato Brasileiro da Série A. O Sr. Goool, depois de revelar os melhores e os piores dias da semana e horários para acompanhar futebol nos estádios, traz nesta sexta-feira a média de público da elite nacional separada por Estados. (Confira a ranking abaixo e escolha a aba "Ranking por Estado"!)

Em 25 partidas com mando de campo de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, a média paulista chega a 19.152 pagantes e público total de 478.800 torcedores. Não por acaso, Corinthians e São Paulo têm as duas melhores médias de público do Brasileirão. O Timão lidera com 29.165 pagantes e o Tricolor aparece logo atrás com 27.155 torcedores.

O Rio Grande do Sul também não deixa a desejar. Internacional e Grêmio colocaram os gaúchos na vice-liderança com média de 16.791 pagantes. No ranking de clubes, o Colorado ocupa a 4ª colocação com média de 17.730 fanáticos, enquanto o Grêmio aparece três postos abaixo com 15.852 tricolores.

Com três clubes na Série A, o Rio de Janeiro completa o Top 3. Impulsionados pelo bom desempenho do Fluminense (21.073), os cariocas ostentam média de 15.360 pagantes. Pernambuco, que tem apenas o Sport na elite, tem média de 14.931 torcedores. O quarteto, assim como Minas Gerais (13.415) e Bahia (10.285), ostenta média superior a dez mil pagantes.

 Corinthians tem feito festa em campo e nas arquibancadas, dando suporte ao bom desempenho paulista no Brasileirão!
Enquanto isso...
Santa Catarina, por outro lado, decepciona. Mesmo com três clubes na principal divisão do Brasileirão, o Estado amarga a antepenúltima posição com média modesta de 8.604 pagantes. A Chapecoense, no ranking de clubes, é a melhor colocada com média de 11.042 torcedores.

Sr. Goool traz o levantamento dos melhores e dos piores dias para ir ao estádio

Jogos aos sábados agradam os torcedores, mas futebol na quarta-feira deixa a desejar

Leia a notícia completa
Ainda assim, Santa Catarina supera dois Estados. O Paraná amarga a penúltima colocação com só 6.732 pagantes. Já o Estado de Goiás, com apenas um representante na Série A, ocupa a lanterna com média de 6.260 torcedores. O Goiás realizou seis jogos como mandante e no ranking de clubes está no 17º lugar.

Em 119 partidas, a Edição 2014 do Brasileirão tem média de 13.389 pagantes e público total de 1.566.541 torcedores. Se Corinthians, São Paulo e Fluminense lideram o ranking de clubes, Figueirense, Botafogo e o lanterna Atlético Paranaense ocupam a parte inferior da lista.

O Sr. Goool é o único site que acompanha o público e a renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Fique por dentro de tudo o que acontece nas arquibancadas. O Sr. Goool ainda disponibiliza aos torcedores-internautas as estatísticas e o simulador de todos os campeonatos.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool