Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 05 de agosto de 2019 às 14:49

São Paulo dominará quartas de final do Brasileirão Feminino; Dois duelos paulistas

Cinco dos oito clubes que seguem na briga pelo título nacional são paulistas

da Redação -

São Paulo - O estado de São Paulo, assim como na Primeira Fase, dominará as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. Cinco dos oito clubes do mata-mata são paulistas. Diante de tal número, não causa surpresa o fato de ter dois confrontos estaduais na próxima etapa do Nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas, horários e locais dos embates.




Corinthians-SPxSão José-SP
Flamengo-RJxInternacional-RS
Santos-SPxFerroviária-SP
Kindermann-SCxOsasco Audax-SP

Os dois melhores clubes, para começar, são de São Paulo. O Corinthians, atual campeão, garantiu a melhor campanha com incríveis 14 vitórias em 15 jogos. Aproveitamento de 93,3%. Sem falar que o Timão ainda anotou 52 gols e sofreu só cinco. O Corinthians fechou a fase inicial com o maior número de triunfos, o menor número de tropeços, o melhor ataque e a melhor defesa.

 Corinthians, atual campeão, terminou com a melhor campanha da Primeira Fase do Brasileirão Feminino!Bruno Teixeira / CorinthiansCorinthians, atual campeão, terminou com a melhor campanha da Primeira Fase do Brasileirão Feminino!
Agora, as alvinegras vão medir forças ante o São José que ficou com a última vaga. As paulistas de São José dos Campos se classificaram com 22 pontos, 20 a menos do que as líderes. O outro confronto entre representantes de São Paulo colocará frente a frente dois campeões. O Santos, vice-líder, enfrentará a Ferroviária, 7ª colocada.

Campeão em 2017, o Peixe alcançou 37 pontos e fez 48 gols. Aproveitamento acima de 80% (82,2%). A Ferroviária, por sua vez, deu a volta olímpica em 2014. Na atual temporada, a Ferrinha pegou a vaga apenas na última rodada. O Osasco Audax é mais um paulista na briga por uma das vagas às semifinais. O clube de Osasco terá que decidir fora de casa ante o Kindermann. As catarinenses fecharam a Primeira Fase com a 3ª melhor campanha.

Apenas um encontro das quartas de final não terá clube paulista, mas contará com um dos campeões. O Flamengo, melhor clube do Brasileirão Feminino em 2016, desafiará o Internacional que conquistou o acesso no ano passado. O Mengo levará vantagem de decidir em casa. O vencedor deste embate pegará Corinthians ou São José. Do outro lado da chave, o classificado de Santos e Ferroviária enfrentará Kindermann ou Osasco Audax.

Regulamento:

Série D terá final de estados que jamais tinham chegado tão longe na divisão

Manaus e Brusque, após o acesso, brigarão pelo inédito título da competição

Leia a notícia completa
Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols. O campeão terá vaga na Libertadores 2020.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool